O caminho percorrido foi longo. No relógio de Sally marcavam 11h50. Os veículos haviam sido estacionados bem longe do parque. Ela, assim como Erich, Cristina, Carly, Gormax e o restante, ficaram ali à espera da pequena patrulha voltar da vigia do perímetro.
- Aí vem eles. - alertou Erich, levantando da caçamba.
Virando a esquina se encontravam Axel, Duane, Jack, Brian, Han, Katrina e Tony vindo em direção a eles.
- E então? - perguntou Sally.
- Parece estar tudo vazio. - Katrina respondeu - Talvez estejam escondidos ou só são bem pontuais.
- Eu opto pela primeira. - disse Axel com seu jeito ranzinza de sempre.
- Então a hora é agora, meu povo. - Tony se pronunciou - Vamos aproveitar a quietude e nos estabelecer.
- Ele tá certo. - Sally concordou - Melhor ficarmos em pontos estratégicos.
- Sendo assim. - começou Axel - Brian e... - apontou para Carly, tentando lembrar o nome da mesma.
- Carly. - completou ela.
- Isso. Vocês fiquem na caminhonete à alguns metros, pra garantir que os desgraçados virão sem alguma arma secreta. Se aparecerem, nos avisem.
- Fechô. Vamos lá, careca?
- Tô nessa. - ambos foram em direção a caminhonete.
- Vá com eles, Han. Quero garantir a segurança do Brian. - Han assentiu.
- Não precisa disso. - Cristina falou - Não somos perigosos.
Axel trocou olhares com ela, depois virou para Han e sinalizou para ele continuar, o mesmo obedeceu.
Cristina bufou.
- O resto fica comigo. Vamos nos espalhar pelo parque, então fiquem onde ninguém possa vê-los.
Todos assentiram e seguiram caminho.
***
As ruas da Central se encontravam silenciosas. O que era confortante para Neiva que se encontrava ali na praça, apreciando da arte feita por sua filha.
Escutou os passos lentos vindos de trás. Olhou por cima do ombro, vendo a figura alta de Zack atrás do banco.
- Não quis assustar.
- Não assustou. - virou para o quadro sobre a fonte - É lindo, não?
- É, sim. - sentou do lado dela. - Como você tá?
- Bem. - respondeu, ainda com os olhos no quadro - Levando em consideração a ida do meu marido para um resgate... - sorriu. - Eu estou muito bem.
- Parece que tá acostumada.
- Estou. Por incrível que pareça eu ainda ficava preocupada mesmo quando ele voltava várias e várias vezes. Mas é assim, em um piscar de olhos tudo acaba. O que vale é que você aproveitou o momento... - olhou para ele, que também fitava a arte. - Enquanto a você, Zack? Não se preocupa com sua mulher lá fora?
- As vezes. - virou o rosto para ela. - Mesmo quando eu tava do lado dela, eu me preocupava. Mas agora com ela sozinha lá fora, não sei, isso muda. Não me preocupo como deveria. Não é estranho?
- É só esperança. - sorriu.
- Talvez seja. - devolveu o sorriso.
- Zack. - a voz de Léo chamou atenção de ambos. - Temos que nos preparar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Zumbi: O Próximo Mundo
AksiUma doença desconhecida assola o mundo, trazendo os mortos de volta a vida. Os vivos tentam sobreviver em meio a esse mundo que os deixa à beira da sanidade.