T4:C10 - Plano C

44 8 5
                                    

Parker estreita cada centímetro florestal pelo binóculos sujo. A serenidade externa é incômodo para ele ali em cima da plataforma. Volta e meia tinha a paranóia de estar sob a mira de algum atirador camuflado e era por isso que odiava ficar na vigia.

Nesse momento, seus olhos ampliados pelas lentes focaram no primeiro movimento que registrou. Um maltrapilho de vestes largas saiu da floresta com um tronco grande atravessado no ombro, o que fazia ele ficar envergado para o lado conforme caminhava.

O zumbi virou na direção do barulho e acabou dando de cara com o capô do enorme veículo amarelo. Seu corpo foi esmagado feito tomate pelos pneus do ônibus, que desacelerou enquanto os portões eram abertos.

Assim que entrou, o transporte foi alvo dos olhares curiosos dos residentes. Tanto membros do Terminal quanto do Zoo estavam ali, incluindo seu líder Suleiman.

Yuki saiu primeiro, liberou caminho para os demais em uma contagem feita no bater de seus ombros.

O estado sujo de alcatrão levantou a curiosidade dos que se aproximavam.

– O que houve? - Suleiman pergunta ao se chegar perto de Yuki.

– Gormax. - retoma a atenção na contagem.

Thomas e Vanessa saem com Mitt entre eles. A falta de um braço faz os telespectadores se espantarem. Cassandra, a médica local, vai correndo em direção a eles.

– Ele tá perdendo sangue. E muito. - Thomas avisa.

– Me sigam. - Cassandra pede, passando entre a multidão que libera a passagem. Ela bate palmas para ganhar atenção. – TODOS QUE ESTIVEREM FERIDOS, ME ACOMPANHEM.

O último que sai do ônibus é Léo, que para bem no último degrau.

– Onde estão os outros? - Parker questiona, parando ao lado de Suleiman.

– Não sabemos. Saímos antes.

– Vou tentar contato. Se não responderem, mando uma patrulha. Fechô?

Os três assentiram.

O assobio alto de Hannah vindo do portão alerta todos. A maioria chega correndo até ele para presenciarem a vindo do comboio.

Os veículos entram já virando a direita onde há espaço para estacionarem no enorme pátio. O caminhão dirigido por Colman - o pai de Eddie - ocupa mais espaço com o seu longo reboque estampando as siglas C&L, em azul.  

Na caçamba da caminhonete se encontram Clara e Duane, pedindo ajuda para levantarem o Dr. Tyler, que se encontra apagado e com uma queimadura de segundo grau na metade do rosto.

Yuki e Suleiman ajudam a dupla a descê-lo.

As pessoas que ainda observam ao redor ficaram mais temerosas com o estado do médico carregado.

Parker foi até Gale quando o avistou. Os dois se encontram num abraço rápido.

– Tudo bem por aqui? - Gale perguntou.

– Sim. Claro. Mas vejo que com vocês não.

– É.

Phillip chegou na dupla em passos largos.

– Onde é enfermaria?

– Venha. Eu te levo. - Gale toma a frente. – Parker, continue cuidando do pessoal.

– Podexá.

*   *   *

A enorme garagem do terminal agora servia de leito para os feridos do ataque a School City. Fileiras de camas compunham o lugar, em um vai e vem desenfreado de pessoas.

Era Zumbi: O Próximo MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora