A arte por outros olhos

134 23 19
                                    

Toda vez que cochilava Duane despertava ao sentir sua nuca encostar na cadeira. Fazia questão de ficar acordado e esperar que seu filho despertasse. Visitara sua filha mais cedo, ela parecia muito bem. Pôde conversar com ela por alguns minutos até Yuki interromper para trocar o curativo.

Fechou os olhos e rapidamente os abriu. Tony já estava de pé colocando a camisa. Ele pegou uma água da jarra que estava ao lado do vaso de flores, trazido por Sandra.

- Olhe para mim. - pediu Duane.

- Pra quê? - lavou o rosto com cuidado.

- Pra eu olhar na sua cara, é pra isso. Se vire

Tony suspirou.

- O que é? - virou. Seu olho esquerdo estava inchado e o canto do lábio cortado.

- Talvez seja isso que você mereça - Tony o olhou confuso - Durante esses trinta e longos anos com você, te ensinando a ser homem, e você me faz uma dessas. Me diga uma vez que eu trai sua mãe, Tony.

- Como vou saber?

- É, como vai? Mas eu sei que não fiz isso e é por isso que não carrego esse peso nas costas. E se ela tivesse morrido, Tony? Você iria carregar essa merda pro resto da sua vida, sem remorso?

- Não.

- Não, o quê?

- Não, senhor.

- Droga - sorriu - Você parece uma criança. Ainda tenho que te dar esporro. Ai da sua mãe se ainda estivesse aqui, ela quebraria sua espinha ou faria algo bem pior com seu rosto - levantou - Você me decepciona.

Yuki entrou junto com Marian.

- Ela queria ver o irmão.

- O que tá pegando? - Marian percebe o climão. _ Só pra perguntar. A gente escutou lá de fora. Mas eu adoraria uma explicação.

- Eles já podem sair, Yuki?

- Podem, sim.

- Ótimo. Temos muito o que conversar. Nós três.

***

- Que cheiro é esse? - Brian invadiu o quarto de Jack. O mesmo estava bem vestido, com uma camisa de gola polo e um jeans preto. Acabara de usar um perfume que encontrou no quarto de Zack, segundo ele - E a onde a madame vai toda perfumada?

- Eu tô indo encontrar uma garota.

- Pelo menos não é um homem. Quem é? Posso saber?

- A filha da dona - ajeitou a gola.

- Boa sorte, soldado. Mas lembre-se de uma coisa, chefia, o pai dela está aqui. E o homem parece ser mais bruto que o Rambo. Não vai querer que ele te pegue.

- Sei me cuidar - passou pela porta - Eu não demoro.

- Sei que não. Lembre-se, o pai dela vai querer nos ver mais tarde.

- Podexá - saiu.

Não achara nenhum sapato decente para a ocasião, então, foi com o mesmo tênis que usara quando chegou ali. Uma simples graxa pode transparecer como um novo calçado.

Seguiu caminho até a casa de Lydia, passando por dois quarteirões. A comunidade era realmente grande. Do outro lado da rua vira Arlin resmungando sozinho para sua plantação, ele deu uma breve olhada para Jack.

A frente passaram um casal de velhos que conversavam tranquilamente. Eles pararam ao lado de uma mesa, onde estava outros dois velhos jogando xadrez. Agiam como se nada estivesse acontecendo lá fora, e isso era bom. Demonstrava a total segurança do local e isso deixava Jack com um pensamento positivo. Eles o cumprimentaram brevemente.

Era Zumbi: O Próximo MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora