Longa noite

141 18 21
                                    

Dirigiram em alta velocidade. A van e a viatura rodavam lado a lado. Os mortos da ponte estavam distantes.

A encruzilhada estava a frente, a van foi para a esquerda. Katrina viu no retrovisor a viatura frear antes de fazer a curva.

- Pare!

- O que foi? - Sally freou.

- O Don. - olhou pelo retrovisor. - O que ele tá fazendo?

O pessoal na traseira olharam curiosos para os vidros da porta de trás. A viatura estava realmente parada. Os mortos se aproximaram aos poucos do veículo.

- Eu vou lá. - Sally colocou a mão na trava, Katrina a impediu. - Pode ter acontecido alguma coisa com ele.

- E se não aconteceu.

- Pessoal - disse Tony atrás.

As sirenes do veículo foram ligadas, brilhando o azul e vermelho no meio da estrada. O carro fez a curva para a direita.

- O quê?

- Ele vai desviar o bando. - disse Newt. - Melhorar acelerar, alguns estão vindo pra cá.

Sally pisou no acelerador, a van foi disparada seguindo estrada a frente.

***

Todos grunhidos soavam pela floresta, era ametrontador.

A flecha acertou um zumbi a frente, bem na nuca. Léo tropeçou no tronco caído, Jack e Axel, que estavam atrás, o levantaram as pressas. Axel atirou nos mais próximos, mas não pôde conter todos.

Erich desacelerou ao ver mais zumbis a frente, depois do outro lado. Os mortos estavam os cercando.

- Desgraçados espertos. - recarregou a shotgun a explodiu a cabeça de um, o sangue pintou o tronco que estava atrás. - Estão cercando a gente! - atirou.

- Continua correndo, mano. - com sua besta, ele golpeou o rosto de um deles.

A lanterna de Erich começou a piscar.

- Tinha que ser agora. - para cada direção que apontava a luz da lanterna piscava mais e mais.

- Continuem correndo! - Jack disparou.

- Não dá. - bateu a lanterna na cabeça do zumbi. A luz, já fraca, piscava, agora, vermelha.

- Cuidado! - Daniel se jogou no zumbi que iria abocanhar a nuca de Léo. Ele caiu por cima do morto, levantou o braço para fincar a faca em sua cabeça. Outro zumbi agarrou seu braço e abocanhou. - Ahhh! Vadia! - a zumbi arrancou um pedaço de seu antebraço.

- Irmão! - Erich explodiu a cabeça dela com o tiro. Tirou o irmão de cima do outro zumbi e esmagou a cabeça. - Fica pressionando.

- Temos que ir! - Axel se afastou.

- Ei! Me ajuda aqui! - Erich gritou. Axel continuou a atirar contra os mortos que vinham. - Desgraçado.

Axel e os outros se afastaram. Zumbis já cercavam eles, então correram. Erich levantou o irmão. Daniel foi correndo a frente, pressionado a ferida, Erich o cobria.

Sendo perseguidos por uma dúzia. Daniel caiu, se escorando no tronco da árvore.
Erich parou e ficou a frente dele, protegendo o irmão.

Atirou em um, em outro, e mais outro. Os cartuchos acabaram. Ele jogou a arma em cima de um zumbi e puxou sua pistola.

- Aqui, maninho! - lhe jogou a besta. Depois pegou sua pistola e disparou nos que avançavam.

- Deixa comigo. - colocou a flecha e mirou. Acertou a flecha no ombro do bicho.

Era Zumbi: O Próximo MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora