T3:C14 - Remediar

92 12 0
                                    

Horas depois do ocorrido, Phillip se reuniu com os recém chegados e alguns membros da comunidade na sala dos professores do colégio. Ele teve de suportar várias indagações concomitantes que quase o levaram a frustração. Mas Phillip era um alguém que sabia canalizar sua raiva, sendo racional quando preciso e bastante paciente, uma justificativa coesa para assumir a liderança do lugar.

Em meio a reunião, Jack observava o exterior pela janela com os braços cruzados. Ele olhou o relógio no pulso e disse:

- Uma hora. - seu comentário calou a sala, todos voltaram-se a ele. - Uma hora e eles não voltaram ainda. - preocupou-se com a demora de Newt.

- Toparam com eles, certeza. - Axel afirma. Dentre todos, era o mais frustrado da sala.

- Não sei, não. Pode ser qualquer coisa. - Yuki tenta apaziguar a situação.

- Vocês ficam aí me fazendo perguntas e coisa e tal, mas nada me leva a crer o motivo de toda essa confusão. - Phillip se pronuncia.

- Tem razão. - Axel fala. - Não fomos claros. Tiraram nossa casa, mataram pessoas, o filho do meu melhor amigo! - aponta para Duane sentado de braços cruzados. - Quer mais respostas, Phillip?

- Ele não ataca se não revidam. O que vocês fizeram?

- Como é? - Axel franze o cenho. Seu tom faz todos se atentarem.

- Eu disse...

Axel avança em Phillip. Duane é o primeiro intervir, agarrando os braços do amigo e impedindo-o de usá-los.

- Repete isso na minha cara, cuzão!

- Eu só disse o que eu sei! - Phillip fica atrás da cadeira.

- Axel, esfria essa cabeça. - Neiva se intromete.

Duane solta o amigo, direcionando-o para trás. Mantém-se como muro na frente do militar.

- Ele tá certo. - Harry enfim fala. - Eu atirei. Vocês viram, eu comecei tudo.

- Não foi sua culpa, Harry. - Neiva discorda.

- Foi, sim! Assim como foi quando eu disparei aquele sinalizar e mais pessoas morreram!

- Harry...

- Não tentem dizer o contrário! - impede que Vanessa fale.

As pessoas encaram o menino. Phillip e seu pessoal, o tanto surpresos e indignados. Harry deixa a sala.

- Eu sinto muito por vocês. - Phillip lamenta. - Eu disse que mal podia imaginar o que passaram, e é verdade. Mas se formos para manter a paz, que vocês colaborem ao máximo se quiserem ficar.

- Diz o porquê. - Marian fala. - Por que aceitou o modo que ele trata vocês?

- Gormax vive em uma navio cargueiro. Eles têm água o suficiente pra manter esse lugar funcionando. Quando eles vieram, quiseram tomar o lugar, entramos num acordo e agora fazemos trocas.

- Aquilo não foi troca, foi furto. Pegou sem a sua vontade.

- E de que isso importa, Marian? 

- Tem que revisar. - Marian diz, negando com sua fala.

- Ela tá certa. - Erich pronuncia-se. - Viver assim, não foi um modo que aceitamos e é por isso que estamos aqui. Não foi culpa do Harry ou de qualquer outro alguém, pois não iríamos em frente de jeito nenhum. E você não gosta nem um pouco disso tudo, dá pra ver na sua cara.

- Phillip, talvez eles tenham razão. - Tyrone comenta. - Isso não é jeito de viver.

- Te ajudamos. - Neiva se aproxima. - Fizemos isso antes e faremos de novo.

Era Zumbi: O Próximo MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora