T2:C6 - Chamada

70 17 2
                                    

Tony ficou esperando pelos amigos em cima da pilha de madeira. Exatamente onde havia dito para Erich antes dele partir.

Escutou o som do motor parar mais atrás. Levantou e se dirigiu até o som. Uma van havia parado ali próximo. Dela saíram Axel, Don, Duane, Han, Jack, Katrina, Marian, Steve e Vanessa.

- Tudo bem, filho? - perguntou Duane assim que o viu.

- Tô legal.

- Cadê o Erich? - perguntou Marian olhando ao redor.

- Ele foi na frente. Sabe se cuidar.

- Então vamos começar. - disse Axel - Dois grupos de cinco. Vai ficar mais fácil. Don, Jack, Marian, Steve e Vanessa vocês ficam juntos. Eu fico com o restante.

- A gente se encontra daqui a uma hora nesse mesmo lugar - disse Katrina ao checar seu relógio.

- Tudo bem. Vamos nessa.

- Tenha cuidado. - Han disse para Vanessa antes dela partir.

- Vamos ter. - ela garantiu.

***

A água corrente era a única coisa que Erich escutava no silêncio da floresta.

Parou ao ver uma pegada marcada com água no solo. Continuou seguindo, sendo uma trilha em ziguezague. Escutou o grunhir próximo de um morto-vivo. A sua frente estava ele, sem camisa, com as costas ossudas, pálido o bastante e poucos cabelos.

Erich pensou em chamar sua atenção, mas hesitou quando notou movimento mais a frente do andarilho. O morto-vivo estava atrás de sua presa.

- Valeu. - derrubou o morto e seguiu os desconhecidos.

Sorriu de canto ao notar a presença de Brian no quarteto. Focou no objetivo e os seguiu cautelosamente.

Pareciam assustados. Volta e meia Erich tinha que se esgueirar nos arbustos devido a preocupação deles de estarem sendo perseguidos. Olhando para trás a todo momento.

- A gente pode parar? - Brian quebrou o silêncio. - Tô com as pernas mais doloridas do que de uma prostituta.

- Nada disso. - a mulher respondeu. - Devem estar próximos.

- Dá pra me soltarem, pelo menos?

- Cala a boca. Vai chamar atenção, seu...

A mesma engasgou quando Erich saiu dos arbustos e a fez de refém, apontando a besta nas costas dela.

- Marta! - o loiro apontou a arma.

- Sem gracinhas. - disse Erich - Ou ela já era.

- Tem certeza? - o loiro pegou Brian e fez o mesmo, colocando o revólver em sua cabeça.

- Mata ele, Nelson! - Marta gritou, raivosa.

- Eu já tô cansado de ouvir a voz dessa dona. - Erich colocou o dedo no gatilho.

- Somos dois contra um. - o baixinho se posicionou ao falar.

- Eu sou um, e ainda sim posso acabar com vocês em um piscar de olhos.

- Pro...

Erich empurrou a mulher na direção do baixinho. Ela caiu por cima dele e ambos rolaram ladeira abaixo. De imediato, ele disparou em Nelson. A flecha fincou-se no antebraço esquerdo, que estara na frente do refém.

- Desgraçado! - Brian gritou, se sacudindo ao sentir a pontada no peito.

Nelson foi ao chão, pressionando a ferida.

Era Zumbi: O Próximo MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora