- Achou ele? - Newt perguntou para Sally assim que ela saiu da área de estoques.
- Nada.
- Eu tô falando, os rastros dele tão lá fora. - Erich afirmou - Ele teria me chamado, se tivesse entrado.
- E pra onde ele iria?
- Quem o levou? Essa é a pergunta, Newt.
- Foram os mesmos imbecis que deixaram aquela isca no poste. - Duane afirmou.
- Acha mesmo? - Newt indagou.
- Quem mais seria? A gente entra nessa área e tudo começa a ir por água abaixo.
- Então vamos buscá-lo. - Neiva se pronunciou. - É o melhor que podemos fazer. Se pegaram ele, pretendem algum acordo ou algo parecido.
- Não seria arriscado mandar mais dos nossos lá fora? - Carly perguntou.
- Não vamos deixá-lo pra trás como se nunca tivesse existido.
- Tá bom, então conta comigo.
- Certo. Seis são o suficiente. O restante fica pra termos um ponto de encontro.
O grupo foi moldado, composto por Carly, Axel, Katrina, Erich, Neiva e Jack.
Se preparando para a ida, Neiva foi até Vanessa, a mesma organizava uma barricada com a ajuda dos demais.
- Pode ficar de olho no pessoal enquanto eu não estiver?
- Claro.
- Obrigada. Sei que posso contar com você. Jack vai deixar o walkie-talkie dele para emergências. Se algo acontecer, canal sete.
- Certo. Tenham cuidado.
(...)
Duane fitava o grupo se distanciar em meio a neve, seguindo os rastros. Yuki parou do lado dele.
- Eles vão voltar, acredite.
- A última vez que ouvi isso, perdi meu filho e minha casa. - se afastou.
HORAS ANTESDon ouviu o chiar abafado, fazendo-o abrir os olhos com as pálpebras trêmulas. À sua frente uma figura de casaco, cachecol e botas de inverno estava agachado, verificando sua mochila. Em suas mãos, o walkie-talkie.
Olhou ao redor, logo notou suas mãos amarradas no cano em que estava escorado.
- Não force. - o homem disse, com sua voz grave e amedrontadora. Ele ficou de pé. Era bem alto, e as botas davam mais alguns centímetros a sua figura - Não sabe o motivo de estar aqui, não é?
Don não respondeu, apenas continuou encarando-o. Assim pôde ter maior noção de sua aparência. Olhos castanhos, cabelos lisos e longos que chegavam aos ombros e um nariz amassado.
- Não tem que dar uma de machão.
- Por que eu tô aqui?
- Você e seu pessoal entraram em área restrita, nosso território.
- Então me solta e nós vamos embora.
- Eu poderia fazer isso. Mas as visitas inusitadas que trouxeram com vocês, não foi do meu agrado.
- O que esperava? Vocês deixam pessoas penduradas em postes e não querem que os mortos sintam o cheiro?
- Não me refiro aos comedores de pele. Mas sim, as suas armas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Zumbi: O Próximo Mundo
AcciónUma doença desconhecida assola o mundo, trazendo os mortos de volta a vida. Os vivos tentam sobreviver em meio a esse mundo que os deixa à beira da sanidade.