- O que vai ser?! - Axel esbravejou.
- Eu não tô muito afim de descobrir. - Carly sussurrou.
- Não estão armados. - Jack notou conforme eles se aproximavam.
- Então agimos?
- Essa é nossa área! - uma voz grossa soou ao redor. Na direção dela, vinha o mesmo de casaco. Era Jordan. Saiu da ventania, revelando seu rosto mascarado. A boca da pele torta, olhos mais para baixo e os cabelos lisos desarrumados com o forte vento. Puderam ver seus olhos castanhos escuros atrás da máscara de carne. - Nossa terra. - se aproximou.
- É a terra dos mortos. - Axel afirmou. - Não é de mais ninguém.
- Não vejo os comedores por aqui. - parou do lado de um dos seus. - É nossa. - finalizou - E vocês não são bem vindos aqui.
Neiva rangia os dentes, olhando para cada um deles. Vagarosamente, levava sua mão para o coldre.
- Por cortesia nós deixaríamos vocês irem. Mas atraíram meio mundo pra nossas terras e isso dificultou a locomoção. Então faremos o seguinte...
O tiro dado por Neiva interrompeu o grandão, acertando o parceiro ao lado dele. O circulo logo se desfez. Katrina socou um homem menor que ela, que tentara golpea-la com o facão, ele foi ao chão no mesmo instante.
Outro tiro e mais um deles foi detido. Correram em meio a nevasca, descendo desajeitadamente pelo morro. Erich tropeçou, saindo rolando pela neve. Jack apanhou a shotgun do parceiro.
- Vem. - o levantou.
Quando Jack olhou para trás, viu as figuras mascaradas descendo o morro em direção a eles. Ele mirou e atirou em um deles, acertando a perna e fazendo-o rolar.
Continuaram a corrida quando notaram que os mesmos ainda os perseguiam.
Neiva pulou o cercado que dividia a rua da floresta. O restante fez o mesmo em questão de segundos.
Zumbis se aproximavam da barulheira, cambaleando até às presas. Erich disparou em dois com sua shotgun, em seguida recarregou a arma.
- Por aqui! - Carly apontou na direção.
O grupo a seguiu pelo caminho desejado, desviando e derrubando os zumbis que apareciam.
Jordan parou na frente do cercado, fitando o grupo que se afastava.
- Deixem eles. - ordenou, ofegante. Os membros do grupo pararam de escalar o cercado. - Os mortos cuidaram deles. - uma morta-viva se debruçou na cerca. Ele cravou seu facão na mesma. - Levantem os feridos. - mandou, após limpar a lâmina na calça.
O sexteto permaneceu na corrida, entrando em ruas desconhecidas. A cada quarteirão mais zumbis davam as caras.
Na liderança da fila, Carly atirou contra um casal de famintos próximos. Ambos eram os primeiros do bando atrás que fora revelado após a queda deles.
- Porra. - Carly se afastou, recarregando.
- Pra onde? - Erich indagou, olhando por todas as direções.
Os mortos cercaram o grupo em ambos os lados.
- Não temos munição o suficiente. - Axel afirmou.
- Que seja. - Jack cravou a faca no zumbi. Fez o mesmo com o restante próximo.
- Abram caminho! - Neiva gritou, deliberando golpes nos mortos.
Eles seguiram as ordens da senhora, derrubando os mortos enfileirados, abrindo espaço aos poucos.
- Mais um pouco. - Neiva disse após derrubar mais um. Ela correu na direção do prédio a frente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Zumbi: O Próximo Mundo
AcciónUma doença desconhecida assola o mundo, trazendo os mortos de volta a vida. Os vivos tentam sobreviver em meio a esse mundo que os deixa à beira da sanidade.