T3:C11 - No más

69 14 4
                                    

Newt direcionava o carrinho de compras pelo mercado, passando o olhar pelos congelados restantes que talvez já não estivessem no melhor estado. Deixou de assobiar assim que cessou o andar, pegou um dos congelados e deu uma lida rápida no papel. O ruivo depositou a carne no carrinho cheio de enlatados, garrafas e doces e então seguiu para a saída quando chamado por Han.

O coreano liberou o caminho até a saída onde se encontravam Jack e Vanessa, reunindo tudo no porta malas do carro. O carrinho começou a balançar quando deixou o piso liso para rodar no asfalto esburacado do estacionamento.

- Podemos fazer um churras. - ele sacode o filé.

- Contando que você encontre o carvão. - Han brinca. 

- Estão nos esperando. - Jack fecha o porta malas. - Precisamos voltar antes do anoitecer.

- Beleza. - Han tira as chaves do bolso. - Dirige? - joga-as para a namorada.

- Sei que sou boa no volante, não precisa insistir.

Han solta uma risada curta como pigarro e vai até a porta do passageiro. Vanessa dá a partida quando todos se acomodam.

Jack aproveita para abrir uma barra de cereal da caixinha cheia que a madame havia pego, degustando do vale-jantar. Apoia os pés no porta luvas e o cotovelo na janela.

- Gostaria de uma água de coco? - Vanessa retruca, virando o volante.

- Não demos tanta sorte.

O carro desce a saída do estacionamento. Antes que entrasse na rua, o capô bate em um indivíduo que logo pula o mesmo e dá um giro em 360 graus, voltando seu olhar para as pessoas no veículo quando sóbrio.

Um homem estranho trajado com uma jaqueta longa e preta, botas de inverno e um coque. A barba bem feita e longa escondia seus olhos pequenos e verdes claros, destaque em meio a pele branca. Ele arregalou os olhos e apoiou as mãos no capô.

- Preciso de uma carona!

Newt é impedido de dar a próxima fala devido os grunhidos repentinos. Um bando se aproximava do veículo com os passos firmes.

- Me deixa entrar! - bate na janela de Jack.

Vanessa pisa fundo, arrancando o carro numa curva para a entrada da rua. O elemento corre até o automóvel e se joga sobre a traseira, apoiando as mãos nos suportes de cima.

- Vai logo! - Newt exalta ao ver o bando se aproximar.

O carro vai veloz em linha reta, quase derrubando o passageiro indevido.

Newt bate no vidro de trás e dá um grito:

- O que cê tá fazendo?!

- Me garantido. - responde com a voz abafada.

- Vai em ziguezague, assim ele cai. - Jack fala, vendo-o pelo retrovisor.

O pneu dianteiro afunda, a lataria derrapa sobre o asfalto e consequentemente, bate no poste do acostamento. Vanessa teve a sorte de não bater contra o volante pelo uso do cinto. Com Jack foi diferente, com os pés ainda apoiados sobre o porta luvas acabou por ter a face de encontro aos joelhos.

- Estão bem? - Han pergunta após tossir.

- Sim. - Newt pressiona o ombro.

- Saíam. - Vanessa manda.

Ela vê o homem levantar do asfalto e correr na direção do veículo. A mulher pega a Glock 22 do coldre e abre a porta, já mirando no homem.

- Não temos tempo, mulher. - passa por ela correndo.

Era Zumbi: O Próximo MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora