Os faróis da van iluminavam a estrada noturna. Todos estavam atentos a qualquer movimento estranho no lado de fora. Vanessa estava ao volante, e Sally no passageiro. O resto foi atrás, tendo Han e Don se apertando para verem através do para-brisa.
Com buracos na estrada, o veículo balançava fazendo as ferramentas ali dentro baterem uma nas outras. Produzindo um som metálico e irritante ao decorrer do tempo.
- Ali. - Vanessa freou. Han e Don caíram para trás. - Tudo bem?
- Tamô jóia. - Don respondeu.
- Tô vendo. - disse Sally, olhando para a direção que Vanessa apontou ao frear. Uma ponte que levava a cidade grande. - O brilho vem de trás daquele carro. Eu e Vanessa saímos primeiro. Depois de checarmos, vocês vem, ok? - todos assentiram.
As duas saíram indo em direção a ponte cheia de carros, alguns estavam em cinzas. Debaixo da ponte havia uma planície de barro, tento suas laterais abertas, praticamente duas ravinas.
Chegaram ao veículo brilhoso. Ardia os olhos só de ver a luz avermelhada de perto. A frente viram alguns mortos-vivos se aproximando. Sally ergueu o braço, sinalizando para os outros virem. Eles saíram e foram até elas, pacientes.
- Estão sendo atraídos pelo brilho. - disse Vanessa - Vindo pela contra mão.
- A gente cuida disso. - Katrina foi para trás do carro e pisou no sinalizador, apagando instantâneamente. - Não tem mais com que se preocupar.
Os grunhidos aumentaram, o maior número deles vinha da contra mão.
- Não podemos deixar que passem. - disse Tony.
- Tá certo. - Han se virou para eles - Tony, Katrina e Don vocês vão ficar na outra mão, coloquem os carros a frente deles. Newt, Sally e Vanessa farão o mesmo aqui.
- Enquanto você? - perguntou Newt.
- Eu cubro vocês caso algo dê errado.
- É melhor eu fazer isso - Tony tomou a frente -, você só tem uma pistola, a única coisa que sabe usar. Não consegue contra eles.
- Eu sou mais rápido. Qualquer coisa eu me enfio na mata e atraio eles pra longe.
- Tamô perdendo tempo. - Katrina pulou entre o vão de uma mão e outra.
Don e Tony foram para o outro lado. Newt e Sally pegaram na traseira de um sedan queimado, Vanessa segurou o volante, direcionando o veículo. Do outro lado, faziam o mesmo.
Os zumbis começam a correr em meio ao movimento a frente. Han respirou fundo e mirou, um tiro acertou a garganta do mais próximo. Mais outro e ele foi ao chão.
- Cê consegue. - disse para si mesmo. Mirou e atirou, acertando o nariz do outro. A cada tiro ele dava um passo a frente.
- Estão vindo. - disse Katrina, fazendo força para empurrar o carro.
Don virou o volante, estacionando o carro a frente do outro. A rua estava bloqueada, tendo um formato triangular se visto de cima.
- Olhem! - Don apontou para o veículo a frente, fora da barricada de carros.- É a nossa viatura.
- Esqueça.
- O tanque tá cheio, podemos aproveitar.
- Deixa isso pra lá, Don! - gritou Vanessa do outro lado. Mais um disparo.
Han ficou sem munição. Se afastou, enquanto recarregava. Os zumbis vinham famintos. Don disparou na cabeça de um que já estara a frente de Han, estando ele com a cabeça baixa não o viu. Em seguida ele pulou a barricada, correndo até a viatura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Zumbi: O Próximo Mundo
AçãoUma doença desconhecida assola o mundo, trazendo os mortos de volta a vida. Os vivos tentam sobreviver em meio a esse mundo que os deixa à beira da sanidade.