T2:C2 - Atentos

110 18 10
                                    

Os recém chegados aproveitavam a estadia na comunidade. Neiva permitiu que entrassem em sua casa, mas com vigilância.

Axel, Neiva e Duane estavam com eles na cozinha. Os três, preparados para qualquer coisa que tentassem fazer. Pareciam inofensivos, pelo menos naquele momento onde saboreavam a sopa feita pela dona da casa.

- Olha, eu vou ter que falar, é a melhor sopa que já provei em anos. - disse Rulek após limpar a boca com a manga da camisa.

- Aprecio isso. - disse Neiva.

- A quanto tempo estão na estrada? - perguntou Axel.

- Uns... Quatro meses. - Cristina respondeu.

- De onde vieram?

- Vamos deixar que eles aproveitem a refeição - disse Neiva - Temos uma casa disponível. Vai servir pra vocês.

- Agradecemos.

(...)

Axel colocou todos dentro do casarão.

- Fique de olho neles. - Neiva cochichou para Duane. - Vou deixar mais pessoas de vigia, principalmente nos fundos.

- Vou ficar de olho.

- Obrigada.

Axel desceu da varanda e se dirigiu até eles.

- Aquele grandalhão é suspeito, vou ficar de olho nele.

- Não é só o grandão. Temos que nos preocupar com as mulheres, principalmente com elas. - disse Duane - Podem parecer inofensivas, mas acreditem, eu não subestimaria uma que ficou tanto tempo lá fora.

- É. Por aí. Eu vou ficar e ajudar o Duane a vigiar. Tudo bem pra você, parceiro?

- Tranquilo.

***

Jack abria e fechava os olhos na tentativa de dormir. Foi para um lado da cama, depois para o outro, a procura de uma boa posição. O que incomodava-o, eram os barulhos do andar de cima. O som do madeira batendo na parede a todo momento, mais os gemidos.

- Inferno. - saiu do quarto e foi até a cozinha.

Abriu a geladeira e pegou uma caixa de leite. Tirou a tampa e bebeu por ali mesmo.

A porta se abriu, era Brian entrando.

- Estou interrompendo alguma coisa?

- Nada. - engoliu.

- Mas o que é isso? - olhou para cima ao perceber o barulho.

- O Zack tá tendo um dia bom. - guardou a caixa.

- Ele ainda tá com a Sally?

- A própria. - ouviram o gemido. Ambos riram.

- Desgraçado sortudo. - se jogou no sofá.

- O que faz aqui?

- Decidi dar uma passada. Aliás, a gente não vem se falado tanto. - apoiou os pés na mesa.

- Começamos nossas tarefas e esquecemos uns dos outros - sentou. - Como é que tá o treinamento?

- Razoável. Não é do meu jeito, mas da pra conviver. A propósito, fiquei sabendo das novas caras. São gente boa?

- Eu tive um breve rascunho sobre eles, não sei dizer.

- Vamos ficar de olho... Marian disse que ela e o Harry encontraram um acampamento por aqui, devastado.

Era Zumbi: O Próximo MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora