T2:C10 - Causa

66 12 4
                                    

O carro passou da cerca elétrica, entrando na estrada logo atrás do parque.

- Seymour, a troca funcionou? - Derick perguntou ao pegar o rádio.

Levou alguns segundos para ter a responda.

- Nada de troca. - outra voz respondeu. Era Max, o piloto do grupo. - Mataram ele, cara. - tiros ecoavam ao fundo. - Estamos revidando.

- Desgraçados. - desligou. - Dá meia volta.

- Como é?

- Vai logo!

***

O trailer ia de encontro ao local onde a caminhonete foi escondida. Axel alertou à Brian que já estavam chegando, assim a caminhonete tomou frente da estrada minutos depois.

Assim seguiram no campo aberto, onde haviam dois zumbis caminhando lentamente sobre as altas gramas secas. Era o que Marian via pela janela do trailer.

- Como você tá? - Tony sentou na poltrona da frente.

- Com uma dor de cabeça terrível.

- Acabou. Está a salva com a gente.

- Assim espero. - passou a mão sobre a testa.

- Achei que tinham te matado.

- Eu não duvidei. Tentamos fugir, mas foi em vão.

- Sabia que tentaria.

- Puxou isso da sua mãe. - Duane sentou ao lado dela. - É durona.

Marian sorriu.

No piloto, Axel ainda não se contentava com o que fizera. Ele dirigia com o olhar furioso mas concentrado.

- Cê tá legal? - Erich perguntou.

- Aqueles cretinos machucaram nossos amigos. Nem sabemos se o Newt voltou mesmo pra casa... E eles ainda ganharam comida de graça.

- Eu também não concordo com esses canalhas. Mas olha, foi melhor do que trocar tiros no meio do parque. Talvez elas não estariam aqui, agora.

- É... Talvez...

Jack escutou a conversa de ambos do banco perto da porta. Do seu lado estava Vanessa. No banco da frente se encontrava Gormax e Cristina.

Cristina desencostou do banco e apoiou os cotovelos na coxa, ficando aproxima a ele.

- Jack, certo?

- Sou eu.

- Esse grandalhão aí na frente...

- O Axel?

- É. Ele é sempre assim?

- Digamos - ficou próximo dela, ambos cara a cara - que ele é um cara bem cauteloso e muito desconfiado. - sorriu de canto.

- Uau. Se conhecem há muito tempo? Ou é genro dele? - zombou.

Jack levou segundos para responder, tendo pequenas lembranças ao ouvir as palavras.

- Conheci ele no início. - respondeu de cabeça baixa. - Ele é um grande homem. Assim como a esposa... São fortes, é o que quero dizer.

Vanessa tocou no ombro dele. Ele olhou para a mesma que soltou um sorriso de calmaria. Cristina ficou sem entender. Ela voltou as costas para o banco.

No carro, o trio seguia em silêncio. Brian mantinha a concentração na estrada.

- Como se chamam mesmo? - Carly perguntou.

Era Zumbi: O Próximo MundoOnde histórias criam vida. Descubra agora