Os três veículos seguiam pela estrada esburacada. O caminhão cheio de corpos lidera a fileira composta pela picape e caminhonete, esta última era a qual Newt dirigia ao lado de Kátia. No percurso não houve muita conversa já que ambos eram desconhecidos até então. A parada foi feita, os corpos descarregados e jogados numa vala de um campo parcialmente plano. O último dos corpos foi arremessado na pilha.
Newt chegou a cogitar se o fogo não atrairia mais dos mortos durante a noite, mas assim fizeram. Ele e Kátia jogaram as tochas sobre a pilha, o fogo subiu rápido nas carnes putrefatas junto com o odor exalando.
- Vamos. Quero voltar antes do almoço. - Kátia disse.
No caminho até os veículos, ela abateu um andarilho que ali vagava. Os demais passaram pelo corpo como se nem existisse. O ruivo deu uma espiada no horizonte, por cima do ombro.
- Aí, tem mais remessas? - ele questionou.
Todos olharam na direção que ele fitava. A pergunta se deu devido ao caminhão enorme que foi avistado entre as árvores, logo mais, outros veículos menores surgiram atrás da grande lataria. Um comboio vinha no que parecia uma velocidade desgovernada.
- Merda. - um deles resmungou.
- Phillip, na escuta? - Kátia puxou o walkie-talkie. - Temos um problema. - anunciou enquanto corria até a caminhonete.
Sem nada entender, Newt apenas seguiu os demais de volta aos carros.
***
Com a entrada parcialmente limpa, os responsáveis no campo de entrada para a comunidade agora entravam para um intervalo. Phillip transpirava aos montes devido as vestes pretas e o sol quente da manhã, ele se escorou no carro próximo e virou a garrafa d'água. Tyrone passou por ele com uma batidinha em seu ombro.
- Manhã difícil.
- Com certeza.
O grandão então prestou atenção nas pessoas que vinham a sua frente. Neiva se aproximava com Harry e os outros jovens. Tyrone foi em direção a Cassie.
- Tudo bem, pequena?
- Qualé, pai. - indicou para os amigos.
Ele soltou uma risada.
- Desculpa. Por onde andaram?
A conversa ficou distante quando Neiva seguiu na direção de Phillip. Ele alargou um sorriso como recepção.
- O que está achando do lugar?
- Estranho.
- Imagino. Mas é bom?
- Estamos avaliando. A propósito, fiz uma caminhada pelas ruas e pude ver que vocês têm de tudo um pouco aqui. - o líder concordou, orgulhoso. - Mas no fim, acabei na cela. - deu ênfase no fim.
Phillip desmanchou o sorriso no rosto e fez uma concordância.
- Era algo que eu ia lhes contar.
- Que tal contar agora?
A chamada repentina impede Phillip de falar. Janet veio correndo até eles com o comunicador em mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Era Zumbi: O Próximo Mundo
AcciónUma doença desconhecida assola o mundo, trazendo os mortos de volta a vida. Os vivos tentam sobreviver em meio a esse mundo que os deixa à beira da sanidade.