O almoço, Amélia Parker e a bíblioteca 👑

2.4K 223 13
                                    

Madeleine.

- uau você está linda!! - elogio assim que chego na sala de jantar e vejo Emm de pé em um dos cantos do imenso cômodo próximo a uma das janelas, ela está admirando a vista como se estivesse a quilômetros de distância daqui, ainda é cedo e o almoço não foi servido. Ela está com um lindo vestido azul turquesa.

- obrigada! Digo o mesmo de você - fala ela voltando sua atenção para mim. - o verde realçou os seus olhos. - diz se referindo ao meu vestido, Flora caprichou como de custume.

- obrigada. - me junto a ela e também fico a observar o jardim, até que ela interrompe o silêncio.

- estão o plano é o seguinte... - começa ela susurrando.

- que plano? - pergunto confusa.

- vou explicar. Vamos esperar até que Amélia tome o assento dela e após isso nós sentaremos ao lado dela, é uma ótima forma de nos aproximarmos.

- certo! Então esse é o plano? Nos apoxirmarmos de Amélia? - digo compreendendo. - mas, e se... - ela me olha cética. - ela não se sentar logo e acabarmos perdendo os lugares ao lado dela, ou e se... alguém sentar ao lado dela primeiro. O plano vai falhar.

- sem negatividade Made! - repreende ela sorrindo. - positividade: esse é o segredo dos planos bem sucedidos. É assim que pensamos no campo. Ou você acha que quando vemos um gafanhoto no milho a gente se desespera logo? Lógico que não! Nós pegamos um veneno e o mantamos. Sem pressa e sem ansiedade.

- certo. - concordo, mesmo sem entender muito bem a explicação do milho.

- ali está ela. - diz Emm baixinho para que somente eu ouça. - ela já vai tomar um lugar na mesa Made. - diz como se estivesse narrando o último e decisivo ponto de uma partida de algum jogo qualquer, ela estava contente visto que Amélia é a única na mesa agora, e sobram lugares para sentarmos. - vamos. - sussura ela.

- vamos. - concordo, caminhamos disfarçadamente até a mesa, conversando sobre como havíamos amado nossas equipe, o que de fato era verdade embora o assunto só tivesse surgido para completar a encenação. Quando chegamos à mesa, eu me sento a esquerda de Amélia e Emm a sua direita.

- olá senhorita Amélia Parker. - eu cumprimento depois que nos sentamos.

- olá. - diz timidamente.

- eu me chamo Madeleine. - me apresento.

- e eu me chamo Emma. - apresenta-se Emm chamando a atenção de Amélia para si. - o que está achando do castelo? - pergunta Emm casualmente.

- encantador! - responde Amélia.

- é realmente. - assinto.

- você é a garota que chegou atrasada no primeiro jantar não é mesmo? - pergunta ela a Emm.

- sim. Eu mesma - diz Emm sem graça.

- eu vi vocês duas conversando no primeiro dia. São amigas?

- somos sim. - concordo. Amélia sorri. - em que quarto você está? - pergunto a ela.

- estou no 8.

- eu não creio! - diz Emm surpresa e en seguida dá um enorme sorriso.

- eu estou no sete. - digo a Amélia.

- e eu estou no seis. - diz Emm sorrindo largamente.

- seria coincidência? - pergunta Amélia sorrindo.

- não existem coincidências - respondo.

- certo! - concorda Emm. - nossa amiga Made não acredita em coincidências e tem uma certa propensão a ser negativa. - diz ela explanando alguns dos meus defeitos. - não é um caso perdido. - conclui.

Selecionada por acaso -|OBRA CONCLUÍDA|-Onde histórias criam vida. Descubra agora