As cinco remanescentes.

1.7K 180 32
                                    


- senhorita Eleanor Smith? - chama senhorita Cássia Peterson olhando em sua prancheta, ela está fazendo uma espécime de chamada para ver se todas estamos aqui. Neste momento todas as candidatas estão em fila, uma ao lado da outra. Não sabemos a sequência em que as demais após as três primeiras chegaram... não somos sabedoras de quem será eliminada.

- estou aqui senhorita - responde senhorita Eleanor erguendo a mão direita.

- senhorita Madeleine Evans? - levanto minha mão e respondo assim como já fizeram... depois da verificação começa então a divulgação dos acontecimentos.

- senhoritas Charlotte Cooper. Dê um passo a frente. - pede Cássia. - a senhorita teve coragem e empatia durante a missão, cuidou de outros quando estes precisaram. - a senhorita continua na competição tendo ficado em terceira posição nestes jogos. - informa senhorita Cássia Peterson sorrindo.

- obrigada senhorita. - senhorita Charlotte sobe ao pódio e ganha um pequeno buquê de Lee. Olho para os dois e vejo que o príncipe dirige um olhar diferente em direção a senhorita Charlotte, o futuro rei parece... encantado. Meu coração se contrai um pouco ao vê-lo beijar delicadamente o rosto da senhorita Charlotte antes de voltar a sua posição inicial, logo ao lado do pódio. Desvio o olhar e me concentro novamente em senhorita Cássia Peterson.

- senhorita Madeleine Evans. - chama por mim. - a senhorita teve empatia e foi solidária com as demais selecionadas, mesmo que estas não saibam, a partir do momento em que tomou o cuidado com as indicações do caminho não retirando-as de seus lugares, como foi instruída a fazer. Ajudou também outros seres durante o trageto mesmo que isso pudesse tomar grande período de tempo e  pusesse em risco sua própria segurança. A senhorita foi sábia e por isso é a vencedora da competição. - ela sorri enquanto eu tento assimilar a notícia maravilhosa que acabei de ouvir. - ficando assim, em primeiro lugar.

- enquanto isto senhorita Eleanor Smith está em segundo. - fala senhorita Cássia Peterson simplesmente após minha chegada ao pódio.

- estou feliz pela senhorita - comenta senhorita Charlotte quando me organizo ao seu lado direito, antes da chegada de senhorita Eleanor. A senhorita depois de tudo o que eu lhe disse não tem dito mais nada, ela apenas sobe no pódio e dá um pequeno sorriso. Me sinto mal por um instante por ter dito tido aquilo a ela, tenho certeza que algo a induz a este comportamento, esperava apenas que ela desse oportunidades a nós para ajuda-la, mas isto provavelmente não ocorrerá.

- obrigada. Queria que o segundo fosse da senhorita - susurro para que somente ela ouça. Ela me dá um sorriso acolhedor e agradecido. Quando volto minha atenção novamente a frente, lá está Lee de pé em minha frente com um enorme buquê de rosas azuis, nas cores do reino, ele me abraça apertado.

- a senhorita merece. Estou muito feliz por ser a vencedora. - diz ao meu ouvido. Ele me liberta do seu abraço e eu sinto uma leve ausência quando me solta por completo, mas no entanto ele prende meu olhar no dele e é como se eu esquecesse de tudo ao meu redor, e fôssemos somente nós dois aqui. Mas eu sei que não é, e vejo que ele não me olha como olhou a pouco para senhorita Charlotte, ele olhou para ela como alguém realmente amada, e esse certamente não é o olhar que me prende agora. Por isso tudo isto meu lado racional consegue assumir o controle novamente e eu consigo por fim desviar o olhar para as flores rapidamente.

- são lindíssimas, obrigada alteza! - agradeço sinceramente, faço uma reverência longa. - tentando sorrir o mais verdadeira possível - E quando o observo novamente vejo uma expressão confusa em sua face. Eu nunca consegue mentir pra ninguém sobre meus sentimentos, e tentar esconder o que realmente sinto, isso certamente não deu certo. No entanto mesmo parecendo confuso ele acente não totalmente convencido, acente em acordo e se vai.

Agora que posso ter uma visão de todas as senhoritas a minha frente, prucuro pelas senhorita Emm e Éle, encontro senhorita Emm entre as quatro, mas Éle não está aqui.

Não...

- olho para senhorita Emm, ela parece também não saber onde se encontra Éle, olho para senhorita Cássia Peterson e ela continua traquila.

Onde está senhorita Amélia?

- bom, as próximas senhoritas na sequência não somente de chegada mais de pontuação adquirida, principalmente com a contagem das fitas que foram feitas quando as senhoritas nos entregaram suas mochilas na tenda, a senhorita com o número maior de pontos é... - ela verifica novamente a lista em suas mãos - Emma Bennett. - Emm começa a fibrar nem um pouco controladamente onde está, ela sobe também ao pódio, no quarto lugar. - a próxima e última selecionada a permanecer na competição é a senhorita... Diana Griffin. - senhorita Diana vibra de forma controlada enquanto se dirige ao pódio.

Enquanto tudo isso se desenrola, e eu continuo preocupada com senhorita Éle, senhorita Sara González e Alexandra Ross se abraçam delicadamente e esperam o veredito.

- as duas senhoritas - começa senhorita Cássia se dirigindo as duas moças - estão aliminadas da competição, assim que chegarmos no castelos devem arrumar suas respectivas malas e se despedir de suas equipes, e então serão levadas de volta para suas casas. - completa por fim sorrindo carinhosamente para as duas. - algumas das senhoritas pode estar se perguntando sobre a senhorita Amélia Parker. - começa ela. - saibam que a senhorita Amélia não poderá mais permanecer na competição, pois sua permanência infringe uma das regras principais para a participação no concurso, não cabe as senhoritas saber o porquê, mas tomem conhecimento apenas de que senhorita Amélia não está mais na disputa. A partir de agora são apenas as senhoritas, e faltam apenas três semanas para o fim da competição.

Olho para senhorita Emm e ela me devolve um olhar preocupado, diferentemente de mim ela não sabe sobre a doença de senhorita Éle.

- bem. - começa novamente senhorita Cássia - agora que  foram divulgados todos os resultados, sigam-me até o veículo que as levará de volta ao reino. - pede ela caminhando na direção de uma limusine a alguns metros a frente.

- que bom que a senhorita conseguiu! - felicita senhorita Emm se colocando ao meu lado.

- digo o mesmo, só espero conseguir ver senhorita Éle antes da partida dela.

- assim que chegarmos lá, vamos procurar por ela.  - sugere senhorita Emm determinada.

- certamente. - concordo.


Selecionada por acaso -|OBRA CONCLUÍDA|-Onde histórias criam vida. Descubra agora