O jantar de abertura 👑

2.9K 265 87
                                    

Madeleine.

- posso perguntar qual o seu nome? - digo seguindo o guarda pelo corredor.

- sim. - responde sorrindo. Ele acaba de me pregar uma peça forçando-me a perguntar novamente, ele bem que poderia ter respondido logo.

- qual é o seu nome senhor? - pergunto novamente sorrindo.

- Otávio. - diz brincalhão.

- e você é algum tipo de guarda particular meu? Digo... - procuro pelas palavras certas. - vou vê-lo com frequência?

- Sou o mordomo do príncipe na verdade, recebi ordens de um superior meu para acompanhá-la até a cerimônia, mas, o seu guarda pessoal estará aos seus serviços a partir de amanhã. - explica pacientemente.

- certo! E quem seria esse superior senhor Otávio? - pergunto curiosa.

- não recebi permissão para revelar isso senhorita. - diz como de aquela tarefa fosse de muita satisfação para ele, dou um suspiro de decepção. - mas, acredito que logo a senhorita saberá. - fala sugestivamente.

- se assim diz. - concordo sem entender o seu tom de brincadeira, quem era esse tal príncipe afinal?

Nesse meio tempo chegamos em um grande salão onde uma mesa métrica se estendia no meio do cômodo, algumas garotas estavam já por ali, algumas sentadas outras conversando umas com as outras de pé em extremidades da sala.

- vou deixá-la agora.

- certo! Obrigada Otávio. - agradeço, ele dá um aceno de cabeça e se afasta. Já sozinha decido imitar as moças e fico de pé por ali. Estou admirando a sala e sua decoração quando o vejo, ele está vestido em um belíssimo terno azul marinho, seus cabelos ruivos penteados para trás em plena perfeição. Seus pais devem ser administradores muito ricos, e ele provavelmente está aqui a negócios. Feliz por vê-lo sozinho ando calmamente até onde ele está, aparentemente só eu o vi na sala, visto que minhas concorrentes continuam com conversas animadas entre si.
Quando estou a apenas dois metros de distância ele me vê sua expressão muda de surpresa para alegria e depois vejo medo em sua expressão.

- olá jovem Lee!! - digo dando um leve cumprimento me inclinando para frente segurando as pontas do vestido.

- senhorita Madeleine Evans de clost! - diz ele formalmente.

- me chame apenas de Made amigo. - peço a ele gentilmente, ele sorri ainda um pouco incerto. - você está aqui com seus pais? A negócios imagino. - pergunto gentilmente. Ele me olha confuso.

- senhorita Madeleine Evans de clost? - uma voz feminina fala por trás e chama a minha  atenção.

- sim. Senhorita Cássia Peterson. - respondo deixando Lee ainda com uma cara de confusão misturada a constrangimento e me aproximo dela. Olho para os lados e vejo que ninguém está presenciando a cena. Que bom! - respeito aliviada.

- me perdoe por não ter avisado a senhorita antes, mas não pode se comunicar com o príncipe antes do início da cerimônia, e mesmo assim é ele quem deve chama-la e não o contrário.

Príncipe?

- O príncipe? - pergunto completamente confusa.

- sim. O príncipe Antony Sant Lee Joplin. Não vou descontar nada de seus pontos pois o erro foi meu em não lhe avisar antecipadamente. Mas, que isso não se repita.

- sim. Não vai se repetir senhorita Cássia. Peço desculpas. - eu estou atordoada e meus pensamentos estão como um novelo de lã. Lee era o príncipe herdeiro... ele mentiu.

Selecionada por acaso -|OBRA CONCLUÍDA|-Onde histórias criam vida. Descubra agora