O fim dos jogos.

1.7K 180 53
                                    


- senhorita Made! - exclama Denise ao me ver surgindo na trilha para fora da floresta, Flora dá um leve empurrãozinho no braço de minha amiga, repreendendo a mesma por gritar, mas mesmo que Flora a tenha repreendido pela demonstração exagerada de alegria, vejo que todas elas incluindo Anastácia que está ao lado de Flora estão felizes, tendo em vista o sorriso que não conseguem esconder, o mesmo que deve estar estampado e minha face também. - continuo indo na direção da linha de chegada, olhos para os lados e todas as equipes das selecionadas estão aqui, todos estão torcendo por suas candidatas. finalmente atravesso a linha, senhorita Cássia Peterson se dirige a mim com um sorriso simpático.

- senhorita Madeleine! És a segunda a completar a missão. - informa ela satisfeita, porém ela não me diz quem foi a primeira a chegar ao fim da trilha. Me pergunto quem será essa selecionada.

Ela me guia até uma espécie de grande tenda, onde passo por alguns atendimentos de checagem. Nem mesmo sabia que havia me machucado tanto, até ver as enfermeiras me encherem de curativos pelo corpo todo. Olho para os lado e vejo que não estou sozinha...

Aqui está a primeira a chegar...

- senhorita Madeleine! - ela finge espanto, demostrando que com certeza não esperava que eu conseguisse sair da mata. Seu olhar ainda é feroz.

- senhorita Eleanor. Que bom que conseguiu. - falo tentando conter o impulso de sair daqui, a falta de paciência é um doa meus defeitos, mas tenho que me isentar disso, afinal essa senhorita realmente força minha capacidade de manter a paz.

- já terminei seus curativos senhorita Madeleine. - fala a enfermeira carinhosamente.

- eu agradeço. - digo saindo dali. Vou até a entrada da tenda e dou alguns passos para fora. Assim que passo pela porta vejo que Charlotte Cooper acaba de completar a missão também, ela sorri satisfeita para sua equipe na torcida enquanto atravessa a linha de chegada. Decido então por ficar na tenda e evitar que Eleanor faça algo contra alguma das candidatas. Entro na tenta novamente a final das contas não se sabe do que uma pessoa como senhorita Eleanor Smith é capaz.

- voltou Madeleine. - fala ela ainda sentada em uma das poltronas na lateral da tenda, assim que entro no ambiente novamente - Eu fui a primeira a chegar e a senhorita em segundo até agora, isso demonstra simplesmente que eu sou a mais qualificada para o cargo aqui, a senhorita teve uma sorte infindável e as demais não são dignas. A senhorita não concorda com isto? - ela tem o tom de voz ignorante de sempre.

- guarde sua língua senhorita. - digo sem expressão. Assim que as palavras deixam meus lábios senhorita Charlotte adentra o espaço.

- Olá senhoras - cumprimenta ela as enfermeiras e a nós. Ela tem algo envolta em uma manta.

- as senhoras poderiam me ajudar com isso? - pergunta senhorita Charlotte entendendo a manta as enfermeiras - ela está machucada. - explica ela a enfermeira que se aproxima.

- oh! Sim eu vou ajuda-la senhorita Charlotte. - fala a enfermeira tomando a manta em suas mãos. Ela desenrola o tecido e uma linda lebre dos bosques se revela. É uma criatura realmente linda e de aparência serena, sua cor acinzentada e seus olhos azuis refletem pureza.

- obrigada, acho que um curativo na pata esquerda resolveria. - sugere Charlotte preucupada sem desviar os olhos do animal nas mãos da enfermeira.

- Não se preucupe, eu cuidarei bem dela. - fala a enfermeira tentando tranquilizar a senhorita Charlotte, após isto ela se vira e leva o pequeno animal até outra parte da tenda. Após isso começam a fazer curativos em senhorita Charlotte também, do mesmo modo que eu, ela tem várias escoriações leves nos braços e algumas no rosto.

- parece que a senhorita duelou com um urso de tantos arranhados espalhados pelos braços e rosto - comenta senhorita Eleanor com desprezo.

- na verdade me feri dessa forma quando tive de resgatar a lebre, passei por debaixo de alguns arbustos espinhosos para tira-la do meio deles. Por isso me machuquei. Mas não importa valeu a pena te-la ajudado. - explica Charlotte sorrindo sem se deixar afetar pelo comentário da rival.

...

- quem serão as próximas senhoritas a chegar? - pergunto preucupada, depois de um tempo a qual estamos aqui e nenhuma selecionada chega. Emm e Éle ainda não haviam chegado ainda, e elas corriam risco de ser eliminadas se forem as duas últimas.

- somente espero que todas consigam. - comenta senhorita Charlotte entendendo o quão decisivo são esses jogos.

- senhoritas? - chama senhorita Cássia Peterson entrando na tenda de repente e nos assutando - me desculpe por assuta-las - fala sorrindo -Vemham comigo. - pede ela. Nós três a seguimos até um veículo grande e com decoração requintada. - se acomodem e fiquem aqui, quando todas as candidatas tiverem chegado, virei chama-las.

- tudo bem senhorita. - concordo entrando no veículo. Me sento em uma das poltronas confortáveis e converso um pouco com senhorita Charlotte sobre nosso percurso pela trilha. Eleanor não se introduz na conversa, em alguns momentos que olho para ela, percebo um olhar perdido, e chego até mesmo a perceber um sentimento paralizante e controlador se não for dominado, eu vi medo em seu semblante.

- espero que não demorem, eu estou cansada de esperar. De fato não tenho culpa de que as outras sejam tão lentaz e fracas. - lança Eleanor com aquele mesmo tom costumeiro.

Se segura Madeleine.

- a propósito não sei porquê não me declaram vencedora logo de uma gez por todas nesse jogo. Eu fui a primeira a completar a peova. - continua com ar arrogante.

Eu tentei...

- muito bem senhorita... - começo seriamente chamando sua atenção - acho que é chegada a hora de a senhorita deixar essa sua arrogância corrosiva de lado e me ouvir. - tento ao máximo manter o tom neutro.

- senhorita Madeleine se acalme - pede Charlotte carinhosa.

- tudo bem. - traquilizo-a. - mas ela precisa ouvir algumas palavras. - me direciono novamente a senhorita Eleanor - ouça; existem pessoas ao seu redor, existem pessoas nesse mundo além da senhorita. Existem pessoas além do seu ego nessa competição, pessoas com sonhos, com objetivos e com corações infinitamente mais dignos do que o seu para assumir o reino. Lá fora, Estão pessoas que podem se machucar, machucar de fato, e ao invés de critica-las para erguer e inflar o seu ego frágil a senhorita deveria calar-se e esperar assim como nós. - aponto para mim mesma e para senhorita Charlotte - que elas consigam sobreviver a essa prova maluca em segurança. A verdade é que a senhorita não é nem mesmo um pequeno exemplar de rainha, não até que mude de atitude e se torne mais humana. - senhorita Eleanor me olha com aqueles olhos fulminantes, ela parece querer se lancar sobre mim a qualquer instante, mas não o faz. Em vez disso ela se ergue de seu assento e vai para outro mais longe de onde eu e senhorita Charlotte estamos. Dai em diante ela não fala mais uma palavra. Senhorita Charlotte Cooper me lançar um olhar aprovador e ficamos ali até que senhorita Cássia Peterson aparece novamente

- está na hora senhoritas. - avisa abrindo a porta do veículo.

Está na hora...

Selecionada por acaso -|OBRA CONCLUÍDA|-Onde histórias criam vida. Descubra agora