Madeleine.
- oi made! - diz Hera assim que passo pela porta do restaurante, olho para o relógio na parede por detrás de minha amiga e constato que Sr. Cláudio chegará logo.
- oi. Bom dia! - digo tomando um lugar ao seu lado atrás do balcão.
- já somamos tudo então quando ele chegar e só entregar o dinheiro e explicar o relatório de entrada e saída.
- ótimo!
- ele não deve demorar. - diz ela.
- sim. - concordo - e então Hera. Diego irá domingo?
- sim. Ele ficou bem triste por você já ter de ir, mas também extremamente satisfeito quando contei a ele o motivo de sua viajem repentina.
- que bom que vamos nos ver antes de minha partida.
- sim. Ele jamais deixaria de aparecer. - um clima de despedida paira no ambiente, mas o sininho da porta quebra o clima indicando a chegada de Sr. Cláudio ao restaurante.
- bom dia garotas!! - comprimenta o homem já de idade entrando no estabelecimento, Sr. Cláudio já deve ter uns cinquenta e tantos anos, eu nunca perguntei sua idade, mas o cabelo completamente branco como nuvens em uma tarde de sol e várias ruguinhas nos cantos dos olhos indicam a sua idade. O senhor baixinho e de olhos claros me contratou após muita insistência de minha parte três anos atrás, eu não tinha nenhuma experiência era meu primeiro emprego e eu realmente precisava ser contratada pois em minha casa passávamos por um período difícil. Hera já trabalhava no lugar e também me ajudou a convencer seu patrão sobre minhas qualidades como garçonete; ele por fim me contratou, e eu desde então tenho dado o meu melhor aqui para não ser demitida. O que não é tatefa simples visto o quão desastrada eu sou.. - e então como vocês tem passado??
- bem Sr. Cláudio. - Hera reponde por nós duas.
- e o restaurante? - pergunta ele se sentando em frente ao balcão. Hera coloca o livro de caixa sobre o balcão e começa a explicar a movimentação semanal.
- no geral o mês foi um pouco lento, mas ontem o movimento no restaurante foi ótimo. - completo quando Hera termina a explicação.
- ótimo! - repassamos o dinheiro para ele que confirma a quantia e o guarda. - alguma coisa a mais garotas?
Chegou o momento.
- bem na verdade senhor eu queria pedir demissão. Vou precisar sair do emprego.
- sério Madeleine!?!? - pergunta surpreso.
- sim. Eu fui selecionada para participar do futura consorte real.
- ahhhh mais que maravilhoso!! Meus parabéns!!! - parabeniza ele contente. - nesse caso... - ele toma novanente em suas mãos o dinheiro - eu vou adiantar logo seu salário desse mês, afinal, faltam apenas uma semana para o fim do mês. - ele diz e me entrega meu salário.
- obrigada senhor. Agradeço por me dar a oportunidade de trabalhar aqui durante todo esse tempo.
- quê isso, não me agradeça. Eu que agradeço, você e Hera são uma ótima dupla e se você não conseguir vencer a competição, o que eu acho difícil não conseguir, pode vir que sua vaga está garantida.
- eu realmente agradeço.
- tudo bem então garotas, podem ficar só até a hora do almoço depois vão para casa. Aproveite esse tempo antes de sua partida Made. Você merece.
- agradeço muito ao senhor. - eu o cumprimento com um aperto de mão antes que ele se vire e vá embora.
- muito bem! Vamos esperar os clientes... - Hera diz dando risada animada - e depois ir passear no parque antes de voltar para sua casa. Você quer se despedir de alguém? Visitar alguns hoje? Posso acompanhar você se quizer. - oferece ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Selecionada por acaso -|OBRA CONCLUÍDA|-
RomanceEla era a amiga e se tornou, mesmo que não tão de repente, o amor verdadeiro do nosso príncipe. Madeleine nunca pensou ser possível deixar de ser uma simples garçonete do restaurante em que trabalha a quase três anos, afinal não tendo condições fina...