Madeleine.- Tem telefone para você Made. - avisa Hera aparecendo na cozinha aonde estou enxugando as louças para guarda-las, afinal, já está quase no fim do expediente e eu quero ir para casa desesperadamente. O dia de hoje como que por um milagre foi super movimentado, o restaurante recebeu muitos clientes, dona Fátima já foi embora a alguns minutos feliz da vida pelos inúmeros elogios que recebeu dos clientes por sua comida. E eu e Hera ficamos para organizar tudo e fechar o estabelecimento.
- estou indo! - enxugo rapidamente mãos no pano de prato.
- deixa que eu termino para você.. - ela apanha o pano de prato das minhas mãos. - Vai logo antes que a ligação caia.
- certo! - corro um pouco até o Telefone na entrada da cozinha e atendo.
...
-Alô? - digo um pouco incerta, na pressa acabei por esquecer de perguntar a Hera quem estava no outro lado da linha.
-Olá! Eu falo com Madeleine Evans de clost? - pergunta uma voz feminina um pouco aguda de mais ao telefone.
- sim. Sou eu mesma.
- boa noite senhorita! Sou Cássia Peterson, supervisora da disputa que ocorrerá daqui a duas semanas no palácio. Estou ligando para informa-la que a senhorita foi uma das dez selecionadas para participar do futura consorte real... e gostaria também de informa-la que daqui a exatos dois dias carruagens do Palácio passaram em sua casa para buscá-la e traze-la até o castelo, onde residirá pelo tempo que permanecer na competição.
Eu não estou acreditando que isso é real...
- senhorita Madeleine? - a mulher pergunta visto que eu não disse uma palavra desde então.
- ah. Me desculpe ainda estou aqui. - aviso
- certo! Queria dar os parabéns, e pedir que esteja com suas malas prontas para daqui a dois dias. Não se preocupe com suas vestimentas, o Palácio disponibilizará suas roupas diariamente, traga somente seus objetos pessoais incluindo retratos de sua família se quizer ou coisas desse tipo para deixar seus aposentos no Palácio mais aconchegantes... Bom é isso somente.
- obrigada!
- alguma dúvida senhorita Madeleine?
- não senhora.
- ótimo então nesse caso nos vemos daqui a dois dias.
- até...
Desligo o telefone e vou até onde Hera já termina de enxugar o último prato.
- quem era Made? - perginta ela quando percebe que me aproximei
- você não vai acreditar amiga! - começo animada e ainda em êxtase...
- o que foi?
- eu fui selecionada. Estou na competição da futura consorte real!!!!
- ahhhhh eu não acreditooooo!!!!huhuhuhu eu sabia que você ia conseguir!! - ela me abraça e nós pulamos juntas.
- jantar na minha casa para comemorar?
- lógico! - concorda ela animada. - eu já terminei tudo aqui. Vamos?
- sim, claro!
- vamos direto para sua casa, quero saber todos os detalhes ds ligação... Suas bagagens! O que vai precisar levar? Uma foto minha com certeza!
Eu dou risada, enquanto tranco as portas do restaurante.
- vamos... explico tudo daqui a pouco.
...
Boa noite mamãe! Cheguei. - digo quando entro em casa acompanhada por Hera.
- boa noite filha!
- tenho ótimas notícias.
- se tem... - completa Hera atrás de mim - boa noite dona Carlen!
- ah! Oi Hera não tinha visto você boa noite venham vemham fiz bife ao molho do jeitinho que voces gostam.
- ahhh que bênção!! Estou faminta.
- nós estamos. - completo. E realmente estava não comíamos nada desde a hora do almoço.
- e que novidades maravilhosas são essas? - mamãe pergunta enquanto nós nos sentamos à mesa.
- boa noite queridas! - fala papai entrando na cosinha ni exato momento e que eu etava a um passo de revelar o acontecido.
- ainda não estou a saber. - explica mamãe - vamos Made! Estou sofrendo com a empolgação. - choraminga ela.
- e eu pela curiosidade. - comenta papai enquanto se senta a mesa conosco.
- eu sou uma das selecionadas! - explico finalmente.
- mais isso é ótimo!!! - comemora mamãe.
- selecionada para que filha? - pergunta papai confuso.
- nossa filha vai competir no corsorte real meu querido. - explica mamãe carinhosamente.
- nossa! - exclama papai em fim compreendendo o que se passa. - estou muito feliz por você minha filha! - diz ele segurando minhas mãos sobre a mesa.
- obrigada. - agradeço sinceramente.
- eu ainda não acredito que serei a mãe da futura rainha. - comenta mamãe com ar sonhador.
- mãe eu apenas estou na competição, isso não significa que irei vencer. - explico sorrindo.
- esse seu pessimismo é o maior defeito que você possui filha. - aponta sorrindo.
- já organizou tudo filha? - pergunta papai.
- sim pai. Amanhã vou conversar com Sr. Cláudio sobre minha demissão.
- certo. - concorda ele.
- vamos comemorar! - exclama mamãe de repente.
- certamente - papai também está animado. - quem quer Pizza?
- nós! - eu e Hera falamos juntas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Selecionada por acaso -|OBRA CONCLUÍDA|-
Roman d'amourEla era a amiga e se tornou, mesmo que não tão de repente, o amor verdadeiro do nosso príncipe. Madeleine nunca pensou ser possível deixar de ser uma simples garçonete do restaurante em que trabalha a quase três anos, afinal não tendo condições fina...