Madeleine.
O burburinho não para entre as selecionadas, depois do baile de ontem a noite, duas candidatas foram eliminadas. Helena Carter e Arabella Foster, as senhoritas foram as primeiras eliminadas da competição. Mais do que nunca as selecionadas estão em alerta, é como se apenas agora tenhamos finalmente entendido que nossa estadia aqui não é permanente, e que apenas uma ficará até o fim, e isso definitivamente nos assusta. Fiquei um pouco triste por senhorita Helena e senhorita Arabela, mas infelismente no fim, só uma ficará então essas eliminações são inevitáveis.
- as senhoritas estão nervosas com o que aconteceu? - pergunta Emm observando o lustre sobre nossas cabeças, estamos sentadas em poltronas na sala principal, todas as selecionadas remanescentes estão neste cômodo, grupinhos já formados se aglomeram pelos sofás e poltronas da imensa sala.
- não podemos fazer nada a respeito. O que podemos fazer é ser as melhores possíveis. No fim a decisão não cabe a nós - falo sinceramente.
- realmente. - diz Amélia de acordo comigo, ela respira profundamente e de repente parece ter uma idéia - O que as senhoritas acham de fazermos um pequinique no jardim? Não podemos ficar apáticas só porque duas senhoritas foram eliminadas. Isso mostra que somos capazes de seguir em frente, mesmo que sob pressão - comenta Amélia.
- tem razão. Seria ótimo mesmo. - concorda Emm
- então vamos. - digo de acordo, nos levantamos e seguimos até a sala de alimentação para pegarmos nossos lanches para o pequinique.
Sinto um enorme alívio em descer as escadas para a cosinha sem sentir nenhuma dor em meu joelho, que graças a Deus já está quase totalmente cicatrizado.
- bom dia senhoritas - cumprimenta a senhora responsável pela cosinha de trás de um balcão de vidro onde estão expostos várias guloseimas deliciosas. Acabamos opitando por fatias de bolo, biscoitos e cuquies, para bebida um belo suco de graviola. Já com uma sexta, emprestada pela senhora Guilhermina a responsável pela cosinha real, repleta dos mais veriados quitutes, seguimos em direção aos fundos do jardim, uma parte pouco visitada, mas perfeita para um pequinique. Nos sentamos na grama, acomodando a saia volumosa de nossos vestidos sobre o tapete verde, e nos permitimos relaxar, senhorita Éle é a primeira a falar entre uma mordida e outra em seu cuquie.
- o que levou o príncipe a elimina-las? - pergunta Éle. - ainda ontem estavam todas dançando com o príncipe, ele tratava a todas cordialmente, e pela manhã já somos avisadas que agora somos apenas oito na disputa. - comenta um pouco incerta. Estamos a apenas três semanas de competição.
- as senhoritas chegaram a conversar com alguma das duas? - pergunto me referindo as eliminadas.
- eu estive conversando uma vez apenas com a senhoria Helena Carter, era uma pessoa muito amigável, porém percebi muita tímidez, talvez possa ter sido esse o motivo da eliminação dela - sugere Emm. - notei também que ela foi uma das que ficou um pouco cabisbaixa com a notas das provas da academia, talvez elas não tenham se saído bem com a parte mais teórica de tudo.
- realmente - concordo - também tive um contato com senhorita Helena, ela me ajudou em algo para o baile, era uma moça muito gentil. - acrescento.
- sinto muito pelas duas. - comenta Éle.
- O fato da timidez em senhorita Helena realmente pode ter sido o motivo de sua eliminação, uma rainha não pode ser tímida, ou ao menos não deve deixar isso transparecer. - concordo - Mas e quanto a Arabella? - eu realmente não entendia o porquê da eliminação das duas senhoritas, eu não havia reclamado para Lee nada sobre elas, apenas sobre Eleanor, e ele não podia elimina-la. Acho que ele apenas tinha de eliminar alguém e as escolheu por pura seleção de menos apreço de sua parte.
- nunca conversei com esta senhorita. - comenta Éle.
- também não. Mas no fim nove de nós serão elimimadas então... acho que ele nem ao menos tinha grandes motivos para elimina-las apenas precisou fazer isso. - diz Emm por fim, repetindo em palavras exatamente o que eu havia pensado.
- é. Acho que a senhorita tem razão. - concorda Éle.
- já que não podemos fazer nada, e temos esses deliciosos quitutes a nossa frente - diz ela pegando um cuquie - só nos resta comer. - conclui dando uma mordida no biscoito com pedaços de chocolate. Eu e senhorita Éle fazemos o mesmo, até porquê Emm tem razão. Só nos resta aproveitar o momento presente.
Falamos então sobre muitos assuntos, sobre o clima maravilhoso desse dia, sobre nossas espectativas na vida, sobre a beleza do castelo e continuamos aqui. Emm se deixa deitar sobre a grama e eu e Éle a imitamos.
...
- vejam aquela nuvem é engraçada - diz Éle de repente, sorrindo e apotando para o céu.
- se parece com um palhaço? ... - penso por um instante e confirmo isto realmente - é. Realmente parece um palhaço.
- um palhaço muito estranho devo dizer - senhorita Emm dá risadas
- mas ainda assim um palhaço - defendo minha afirmação dando risadas junto as senhoritas Emm e Éle. Observamos mais o céu, era lindo apreciar aquela imensidão azul, encantava o fato de não parecer ter fim, mesmo que no horizonte por trás das árvores ou tocando os mares, o véu azul parecia não terminar nem mesmo quando de encontro as águas de um revolto oceano. O sol começa a se pôr, lentamente começa a se enconder por de trás das bases do horizonte, não há mais nenhuma guloseima.
- minha equipe ficaria horrorizada em saber o que, e o quanto comi esta tarde. - comenta senhorita Emm ainda observando o céu. Ela dá uma baixa risada - elas não me deixam exagerar em nada. Eu tive muita sorte com minha equipe - conclui ainda sorrindo
- eu não contarei. - digo sorrindo - e tem razão, eu também amei minha equipe. Se for eliminada... - começo exitante e Emm me interrompe
- a senhorita não será - fala como uma criança que acha saber das coisas.
- está bem - concordo percebendo o quanto o que eu disse a entristeceu - se. Eu for eliminada sentirei muita falta de todas as senhoritas. - digo me referindo a senhorita Emm e a senhorita Éle, bem como às minhas amigas que são por sorte minha equipe. - mas quanto ao que comemos repito que não contarei - conclui rindo.
- este pode ser o nosso pequeno segredinho. - senhorita Éle sorri de acordo.
- eu ainda lhe digo que conseguirei até o fim desta disputa, conseguir fazer com que a senhorita abandone esses seus "e ses" . - começa senhorita Emm sorrindo - agora, acho que já deveríamos entrar. O jantar logo será servido. - diz ela se levantando.
- tem razão. Então vamos - falo me erguendo do chão e organizando as coisas que trouxemos.
- eu nem acredito que amanhã será nossa última aula na academia de rainhas, não aguento mais fazer resumos de decretos, discursos de guerra e pós guerra e ainda ser supervisionada pela senhora Dolores Valentin. - comenta Emm.
- tem razão. - concordo, essas três semanas foram realmente intensas na academia. Senhorita Éle teve apenas dois encontros com Lee até agora, Emm quatro, eu apenas dois encontros de fato, e muitos outros sobre relatórios a respeito das canditadas. Desde o primeiro baile todas estão ansiosas pelo próximo, querem dançar com o príncipe novamente, todas exceto eu. Não gosto da maneira como tudo esta passando depressa... sentirei tanta falta de todos aqui. A academia estava tomando quase nosso tempo inteiro durante essas duas semanas ainda não recebi uma carta da minha família, e nossa atenção esteve totalmente voltada para a academia. - o que será que faremos amanhã? - pergunto curiosa e em parte preocupada.
- não faço ideia. Podemos apenas esperar. - conclui Emm.
Éle e Emm me ajudam a organizar tudo e nós seguimos em direção ao castelo. O jantar será com certeza mais silencioso com duas competidoras a menos.
Eu não sabia ainda, mas muito em breve estaríamos em um número ainda menor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Selecionada por acaso -|OBRA CONCLUÍDA|-
عاطفيةEla era a amiga e se tornou, mesmo que não tão de repente, o amor verdadeiro do nosso príncipe. Madeleine nunca pensou ser possível deixar de ser uma simples garçonete do restaurante em que trabalha a quase três anos, afinal não tendo condições fina...