O baile( parte II) 👑

2K 219 21
                                    


- Meu Deus!!!! - exclamo maravilhada vendo o vestido absurdamente lindo que Flora segura em um cabide. O longo trabalho que elas tiveram durante essas duas semanas foi intenso, eu tentei ajudar o máximo que pude mesmo com as reclamações de Flora que não concordou com o fato de eu ajudar na confecção da peça - este é o meu de fato? - pergunto animada.

- sim! - confirma ela com um sorriso enorme.

- o outro está aqui! - diz Denise tirando um vestido vermelho deslumbrante do interior de uma caixa azul. - vamos coloca-lo nesta caixa sobre a cama e esconder este. - diz ela apontando seu olhar para o trage que Flora segura.

- será perfeito. - digo sorrindo.

- o que as senhoritas imaginam que ela irá fazer? - pergunta Anastácia sem esconder a curiosidade.

- não faço ideia do que ela fará. - digo simplesmente. - mas, seja qual for sua atitude será em vão como correr atrás do vento. - completo tranquila.

- de certo que sim. - concorda Flora. - agora nos resta apenas ficar em aguardo. - Ela toma o vestido com cuidado e o coloca em uma caixa preta no maleiro de meu guarda roupa. Ao mesmo tempo Denise coloca a caixa com o vestido vermelho sobre a cama com a tampa aberta e com parte da saia saindo da caixa e recaindo sobre a mesma.

A cena perfeita!

- bom. - começo vendo nosso trabalho finalizado por este perímetro. - o que acham de um pequinique no jardim? - pergunto satisfeita.

- seria ótimo! - dizem as três animadas.

- é uma oportunidade propícia para que você leia um trecho de "orgulho e preconceito" para nós Anastácia! - sugiro contente

- vai ser um prazer senhorita Made. Tenho treinado muito o que me ensinou. - diz ela com um sorriso que aqueceu meu peito.

- a senhoria fez um trabalho esplêndido com Anastácia, ela já está lendo muito bem. - diz Flora, visivelmente feliz pela conquista da amiga.

- meu coração se alegra ao ouvir isso. Mas, agora vamos estou com fome e ansiosa para ver o progresso re minha melhor aluna. - digo sorrindo.

- então vamos. - Anastácia apanha o livro de sua bolsinha que repousava em cima da escrivaninha e nos dirigimos até a cosinha para pegar algumas guloseimas a fim de após isto seguir para o jardim. O progresso de nosso plano será visto apenas quando retornarmos.

...

Depois de algumas horas maravilhosas ao lado das minhas amigas: Flora, Anastácia e Denise. Estamos agora as quatro de pé em frente a porta de meus aposentos com o coração imerso em uma euforia eletrizante, pergunto a mim mesma o que vamos visualizar quando eu girar a maçaneta e entrarmos no interior do quarto. Com a curiosidade a mil respiro fundo e abro a porta.

Olho para Flora e vejo um sorriso satisfeito em sua face, este mesmo sorriso está estampado no rosto de Denise e Anastácia, assim como muito possível de estar em minha própria face.

- nossa! - exclamo verificando o estado do vestido. A caixa está na mesma posição em que foi deixada, por um segundo meu sorriso desvanece e penso se ela não fez algo com o trage.

Apenas por poucos segundos.

- vejam só. - digo puxando os pedaços do vestido, - ela realmente agiu. - o vestido estava com vários cortes ao longo de sua saia, não daria para usa-lo. Não este vestido, e com certeza não está noite.

- isso é ótimo! - diz Anastácia abrindo o maleiro de meu guarda roupa e revelando o lindo vestido que eu iria usar de fato no baile.

- agora só precisamos deixa-la como uma verdadeira princesa real! - diz Denise já com sua maleta em mãos.

Sorrindo me dirijo até o toalete a fim de tomar um belo banho e me preparar para o baile, algo me diz que Eleanor não deixará esse episódio passar despercebido.

...

Longas horas de preparação se sucederam. Cabelo, maquiagem, espartilho, joias, saltos, e por último: o vestido.

- eu estou me sentindo uma princesa de fato. - falo me olhando no espelho, isso tudo me parece um sonho bom, um grande cenário criado pela minha mente, imagino que a qualquer momento irei despertar e tudo poderá se esvair como as nuvens de chuva carregadas pelo vento.

- a senhorita é uma princesa. - diz Denise carinhosa tocando em meu ombro e me despertando dos meus pensamentos.

- obrigada senhoritas. - digo segurando as lágrimas.

- disponha querida Made. - diz Flora com um sorriso acolhedor e mais do que apenas isto, um sorriso amigo.

- mantenha a calma. - aconselha Anastácia - e se divirta no baile. - diz ela sorrindo confiante.

- certo. - assim que Denise confere novamente minha maquiagem em busca de dar em mim os últimos retoques alguém bate à porta.

É hora de ir para o primeiro baile da minha vida!

- boa sorte!!! - desejam as três animadas e satisfeitas, enquanto eu caminho até a porta do quarto me sentindo privilegiada por estar cercada por pessoas tão belas. Cumprimento Leônidas e sigo pelos corredores ao seu lado até o salão de festas do castelo.

- a senhoria está linda. - elogia ele sincero, assim que chegamos na entrada do salão. - bom baile! - deseja ele gentilmente.

- obrigada caro amigo. - agradeço me afastando dele e entrando no cômodo.

Minha nossa!!!

Era a única reação que poderia descrever a beleza desse salão de baile, é a primeira vez que participava de um, quando era criança eu imaginaca como seria estar em um festejo como este, criava realidades fantásticas imaginando como seria tal ambiente, nem nos meus sonhos mais extravagantes pude esperar por algo tão grandioso. A rainha e sua equipe realmente desenvolveram um excelente cenário festivo ao ambiente por completo. Lustres de tamanhos variados enfeitam a parte superior, em especial um belissimo e pomposo lustre de cristal, do tamanho de minha cama, pendurado bem ao centro do salão. Flores dos mais variados tipos aderem as mesas postas em vasos elegantes e delicados; posicionados em umas das laterias do comodo os três imponentes tronos esperam a família real para ocupa-los. A música também é um detalhe a parte, uma bela e grandiosa orquestra dá aos presentes um repertório fantástico de canções.

Corro meu olhar pelo salão e vejo as senhoritas Emm e Éle acenando para que eu me aproxime. Não consigo deixar de notar o quão belas todas as moças neste salão estão em seus trajes. Caminho até minhas amigas e sou logo atingida por elogios de Emm

- você está abalando senhorita! - diz ela em seu tom de voz nada sutil.

- obrigada senhoritas! Vocês também estão lindas! - digo sendo sincera. Emm está com um deslumbrante vestido amarelo, e Éle está imensamente bela em seu traje vinho.

Conversamos animadamente por longos minutos, até que percebi o olhar dela se cruzar com o meu, havia raiva neles, ela vestia um lindo vestido vermelho. E quando percebo ela já está vindo em nossa direção, seu olhar é penetrante.

Ela não me queria aqui...

Selecionada por acaso -|OBRA CONCLUÍDA|-Onde histórias criam vida. Descubra agora