UM ANO ANTES...
[...]
- VOCÊS FICARAM LOUCOS? - falei em bom e alto tom.
- Olha como fala conosco, Bela! Somos seus pais e sabemos o que é melhor para você e seu futuro! - revidou mamãe.
- Vocês sabem o que é melhor pra vida financeira de vocês, isso sim! Eu sei que querem que eu me case com Elliot só porque a família dele é rica, e sendo assim, vocês ficariam mais ricos do que já são. Quanta ambição papai e mamãe... coisa feia, em. Eu sei do acordo que vocês fizeram com os Dants! - falei cuspindo as palavras.
- Como pode dizer isso, Bela Mera Feler?! O assunto está encerrado! Você casarás com Elliot Dants e pronto! - gritou meu pai.
- Eu jamais me casarei com um dos Dants, papai!
- Assunto encerrado! Você irá morar na casa deles daqui duas semanas. Prepare-se Bela, assim que Elliot vir pedir a sua mão e vocês noivarem, você vai pra lá. Decidimos que lá, você aprenderá a lidar e a conviver melhor com o seu futuro noivo e a família dele.
Dá para acreditar? Se coloque no meu lugar: você odeia uma família esnobe de ricaços ridículos que ganham dinheiro fazendo absolutamente nada e se acham da alta, não porque têm classe, mas sim porque têm dinheiro, e seus pais ainda querem obrigar você a se casar com um deles. Vou pegar uma bolsinha colocar grana e sair por aí dizendo que sou da alta também.
Os Dants não valem nada. Os pais vivem a vagabundear em casa, os filhos são uns safados sem-vergonhas, as filhas, prefiro não comentar. Como vou me casar com um deles? Como? Você se casaria?
Levanto da cama indignada com a decisão ambiciosa de papai e mamãe. A única coisa que passa pela minha cabeça agora sou eu, bem plena com um belo terno azul marinho que custou os olhos da cara e o idiota do Elliot ousando com um vestido branco mais caro que minha casa. Confesso que isso me fez rir.
Saio a passos largos e pesados do meu quarto passando pela cozinha e em seguida pela sala, onde vejo papai lendo algumas cartas.- Vou visitar Lisa, chego antes do anoitecer - falei para meu pai pegando meu casaco nos penduricos perto da porta e me retirei sem esperar resposta.
- Nem pense em fugir, Mera! - gritou meu pai quando eu já estava do lado de fora da casa.
Ele parecia estar bravo. Só me chama pelo meu segundo nome quando o assunto é sério.
Dois quarteirões depois chego a casa da minha melhor amiga.- Oi querida, entre! Lisa está em seu quarto, você sabe o caminho - disse-me sua mãe que abriu a porta.
Quem me dera ter pais como os de Lisa. Humildes, dedicados e atenciosos a ela, isso que Lisa tem uma irmã caçula. Como pode? Uma família rica e bem de vida como a minha ser tão má e desunida. Já a de minha amiga, humilde, se vira como pode e são unidos e alegres. É aí que eu me refiro quando digo que dinheiro não trás felicidade. Meu pai costuma dizer que quem criou esta frase na certa estava lelé da cuca, mas acho que quem está lelé da cuca realmente é o meu pai.
- Preciso da sua ajuda, Lisa! - falei abrindo a porta do quarto de minha amiga. Ela estava deitada em sua cama lendo um gibi da turma da Mônica - "Turma da Mônica"? Eu lia isso quando tinha 5 anos de idade! Hoje leio "turma da Mônica jovem" - falei dando ênfase na palavra "jovem" e Lisa já gargalhando.
- O que faz aqui, Bela? Precisa da minha ajuda em que? Não consegue passar o seu delineador sozinha de novo? - falou ela caçoando de mim, ela sabia que o meu histórico com o delineador não era bom.
- Haha, muito engraçado, senhorita comediante. Desta vez é sério - falei e ela ficou séria quando viu a expressão de preocupação em meu rosto. - Meus pais arranjaram um casamento pra mim, Lisa.
- E o que tem nisso? Todos os pais da alta sociedade fazem isso hoje em dia, Bela. E também, já está na hora de você sair da casa dos seus pais né, eles são chatos pra caramba!
- Como assim "e o que tem nisso"? Eu não quero me casar com um cara tão desprezível!
- Ah para, Bel! Talvez esse cara seja um cavalheiro, um homem bom, bonito e forte! Já pensou?
- Amiga, é o babaca do Elliot Dants - revirei os olhos.
- Nossa, você tem razão, ele pode até ser bonito e tudo mais, mas é um provocador desprezível! De todas as possíveis cem garotas que eu conheço, ele já quis namorar com duzentas. Eu sinto muito por você, meu anjo. Mas em tudo que precisar, eu estarei aqui!
- Obrigada Lis! - nos chamamos de "Bel" e "Lis" porque somos amigas desde a infância, conhecemos uma a outra como ninguém!
- Mas não esqueça de me chamar para ser sua madrinha! - falou ela rindo.
- Lis! - gritei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Casamento Arranjado
RomanceBill Skarsgård Fanfiction© Elliot é o típico ricasso que não quer nada com nada, a não ser, conquistar mulheres com seu imenso charme. Bela é uma menina levada que não se deixa intimidar por qualquer coisa ou qualquer pessoa. Tal dia, quand...