Capítulo seis: Mudança de Planos

6.8K 347 27
                                    

- GAEL? ESTÁ ME ouvindo? - berrava eu no telefone.

   "Sim, eu estou a te ouvir. Como vocês estão?"
 
   Disse meu irmão do outro lado do telefone e também, do outro lado do mundo.

- Mamãe e papai estão mais que bem, já eu... estou péssima!

   "Mas por que, Bela?"

- Eles não te contaram a novidade? Não te contaram que me obrigaram a casar com um completo idiota?

   "Mas o que? Como assim casar? E com um idiota? Papai e mamãe piraram?"

- Pois é, foi o que eu pensei também.

   "Com quem você terá de se casar Bela? E por que eles tomaram essa decisão tão repentina?"

- Elliot Dants é o meu prometido. O motivo? Papai e mamãe querem mais dinheiro, como sempre, Gael. Eles disseram que sexta-feira irei para a casa dos Dants morar com eles para me adaptar, dá para acreditar?

   Fiquei mais de meia hora ouvindo meu irmão falar de quão idiotas, ambiciosos e irresponsáveis são os nossos pais, até que ele se acalmou.

- Relaxa! Elliot e eu já temos um plano, irmão.

   "Você falou com Elliot? Ele concordou com esse casamento? Se a resposta for sim, não se aproxime mais dele, pois ele possivelmente pode ter sido abduzido por extraterrestres e ter sido devolvido a terra como um et"

- Você é hilário! Não concordamos e é por isso que criamos um plano. Eu criei, na verdade, porque Elliot ficou só esperando a casa cair.

   "Que plano é esse, Mera?"

   Expliquei todo o meu engenhoso plano e ele não achou muito certo fazer isso, mas no fim concordou, afinal, não tínhamos escolha mesmo.

- Mas e então, que dia você volta?

   "Pretendo pegar o avião esta noite e chegar ao aeroporto pela manhã. Você pode me encontrar lá?"

- Claro. Vou estar lá!

   Resolvi ir a Lisa e contar-lhe do plano, ela era minha melhor amiga e sei que se eu precisasse de ajuda, ela estaria ali para me oferecer a sua mão.
   No meio do caminho recebo uma mensagem no meu celular. Ao pegá-lo no bolso, esbarro em um menino de baixa estatura que andava em seu skate, muito mal educado por sinal, pois gritou-me muitas palavras de baixo calão até perder-me de vista. Coloquei o celular de volta no bolso e segui meu caminho já meio assustada.
   Ao chegar na casa de Lisa a vejo deitada no gramado tomando sol.

- Pode dividir a sua praia comigo, amiga? - gritei.

- Só se você trouxe seu biquíni - respondeu-me ela rindo. - Mas o que foi, hum? Veio comemorar comigo o seu noivado?

- Claro, vim comemorar e já apresentar um noivo pra você também. Se chama Heitor Dants.

- Ah minha amiga... esse daí eu não quero nem que me paguem! - rimos por uns quinze minutos.

- Amiga, vim contar a você de meu plano com o Elliot e pedir sua ajuda.

- Ah, não! Eu não vou ser babá de criança nenhuma, ainda mais de trigêmeos! - falou ela caçoando de mim.

- O quê? A história já chegou até você? Minha mãe tem uma boca grande mesmo! Elliot só falou sobre ter crianças para despistá-los. O plano é o seguinte...

   Contei meu plano a ela que escutou cada detalhe atentamente.

- Uma coisa eu não entendi... por que você tem que ir morar na casa dos Dants?

- Porque minha mãe e meu pai querem que eu me adapte ao estilo de vida e desde já acostume a viver com eles - revirei os olhos.

- Que bobagem isso, em! Mas me diz... você não tem medo que os seus pais ou os de Elliot descubram do plano e que vocês não se gostam de verdade?

- Desde que nós façamos a nossa parte, tudo ocorrerá bem. Precisamos agora de um plano para saber o que fazer quando chegar o dia do casamento. E é aí que preciso da sua ajuda, pode pensar em algo comigo?

- Conte com a minha ajuda!

   Passamos o resto do dia conversando juntas, até que no fim da tarde, meu celular toca, vi também uma mensagem não lida e deixei para ler quando chegasse em casa.

- Oi, mãe.

"Bela Mera Feler! Que falta de educação deixar os outros esperando, venha para casa já!"

   Berrou ela e logo desligou.

- Parece que a rainha da Inglaterra está lá em casa e minha mãe me culpa por deixá-la esperando. Preciso ir amiga.

   Ao chegar na porta da minha casa ouço minha mãe conversando com alguém na cozinha, esse alguém parece ser um homem. Entrei e parei no corrimão da escada.

- Mãe, estou em casa.

   De repente, ela e Elliot saem da cozinha. O rosto de minha mãe se assemelhava com o de um pitbull raivoso.

- Por que você não estava em casa para recepcionar o seu noivo, querida? - disse-me Elliot na maior cara de pau.

- Eu nem sabia que você viria! - falei me defendendo.

- Você sabia sim, Bela! Elliot mandou-te uma mensagem hoje mais cedo.

   Ah, então a mensagem que eu iria ler quando o menino esbarrou em mim e eu acabei esquecendo era dele...

- Eu não vi a mensagem. Perdão, querido! - alguém trás uma sacola pra eu vomitar?

- Mudança de planos, Bela. Você irá lá pra casa amanhã à noite. Nosso mordomo virá te buscar e levará também as suas malas. Até amanhã.

   Assim que Elliot terminou de falar saiu pela porta me olhando.

   Assim que Elliot terminou de falar saiu pela porta me olhando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Um Casamento ArranjadoOnde histórias criam vida. Descubra agora