Chapter Twenty-Five | Ciúmes

4.8K 298 35
                                    

   - QUE SAUDADE ESTÁVAMOS de você Elliotzinho! - falava a vovó

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   - QUE SAUDADE ESTÁVAMOS de você Elliotzinho! - falava a vovó.

   - É verdade, fazia tempo que você não vinha nos visitar menino! - completou o vovô.

   - E eu? - perguntou Bela.

   - Sentimos sua falta também, querida. - terminou o vovô.

   De repente, adentra um cara bem alto e magricela pela porta. Deveria ser um amigo muito íntimo de Bela, pois pelo modo como ela correu e pulou nele para o abraçar, só podia ser. Que ridículo... quem poderia ser esse babaca agarrando a minha mulher?

 quem poderia ser esse babaca agarrando a minha mulher?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

   Pigarreio.

   - Deu? - os pombinhos notam minha presença ali.

   O Ricardão decide vir me cumprimentar.

   - Prazer, eu sou...

   - Ah tá, tá. Elliot. - me apresento.

   - Que isso Elliot? - disse Bela. - este é o Enzo, meu primo, você não lembra dele? Brincávamos muito quando éramos criança. Apesar de que vocês brigavam a cada dois minutos. Mas eu e ele sempre nos demos super bem. Você lembra dele agora?

   Infelizmente, tive a infelicidade de lembrar. Nós sim éramos como cão e gato.

   - Sim, eu lembro. Podemos subir e escolher nosso quarto, Bela? 

   - Nosso quarto? - disse o magricela.

   - Sim, nosso quarto. Falando nisso... vovó e vovô, vocês já sabem da novidade? - perguntei.

   - Eles ainda não sabem, querido. Não queríamos estragar a surpresa, então deixamos pra vocês dois contarem a eles. - falou a mãe de Bela.

   - Venha cá, Bela. - fiz um sinal com a mão e pedindo para que ela se aproximasse de mim.

   Bela veio e se assentou do meu lado.

   - Você conta, ou eu conto, querida? - perguntei à minha noiva.

   Bela me olhava com cara de quem diz: "eu não faço ideia do que você está falando", mas prosseguiu.

   - Pode contar, querido. - disse-me ela.

   - Vovô e vovó, nós estamos noivos!

   - Mas o que? Como assim? Vocês pareciam gato e rato quando vinham para cá. Que reviravolta é essa?

   - Caraca, isso é uma loucura. - pronunciou o magricela rindo horrores.

   - É uma longa história vovó. - disse Bela.

   - Quero todos os detalhes minha pequerrucha. - falou vovó para Bela. - Mas Suzane, me diga... por quê vocês não apareceram mais aqui? -

   - Ah Dona Esmeralda, estivemos muito ocupados por conta do trabalho e agora com o noivado de Elliot e Bela também. Até pensamos em organizar uma festa para eles, espero que vocês possam comparecer. Quando nos acertarmos com o dia e o horário, enviaremos o convite a vocês.

   - Ah claro. E aquele pinguinho de gente ali? - vovó perguntou se referindo a Bernardo.

   - Meu sobrinho...

   As madames ficaram na sala onde conversavam sobre todos os assuntos possíveis. Não entendo como funciona a cabeça das mulheres, parece que antes mesmo de um assunto acabar elas já vão planejando o próximo.
   Papai, Heitor, vovô, Tobias e Pedro foram passear no campo. As crianças foram brincar com os cachorros. Joseph foi ver seu quarto e eu e Bela também fomos escolher nosso quarto e largar as malas.

   - Bela, posso lhe perguntar uma coisa? - Pronunciei caminhando por um corredor enorme com ela.

   - Claro.

   - Aquele cuidado todo no carro... foi de mentirinha?

   Por favor, diga que não!
   De repente ela parou no corredor e me encarou.

   - Por que você se importa?

   - Ah, eu só quero saber... - fingi.

   Ela demorou para me responder mas se manteve firme.

   - Foi de mentirinha sim.

   - Ah, claro... eu já sabia, só queria ter certeza.

   Eu sei que é estranho, mas eu fiquei triste com essa resposta. Eu estava esperando mais, esperava que ela estivesse sentindo por mim o mesmo sentimento que eu estou sentindo por ela. Pra ser sincero, estou decepcionado.

   - Você prefere ficar com um quarto que tenha varanda? - perguntou-me ela. - Elliot? Você está bem?

   - Oi? Desculpa Bela, eu me distrai. Pode repetir?

   - Perguntei se você prefere um quarto com ou sem varanda? Se preferir com varanda, podemos ficar com este mesmo. - dizia ela apontando-me um quarto.

   - Achei que você iria preferir ficar no quarto do Enzo. - falei evitando olhar para Bela.

   - Elliot Noah Dants, se eu não te conhecesse bem, diria que está com ciúmes.

   - Ciúmes? Mas é claro que não.

   Idiota, está na cara que sim.

   - Então tudo bem pra você se eu fosse dormir no quarto dele esta noite?

   - Tudo bem, mas lembre... ele não chega nem aos meus pés!

   Bela riu descontroladamente e adentou ao quarto que havia apontado mais cedo.

Um Casamento ArranjadoOnde histórias criam vida. Descubra agora