Capitulo 62

37 4 0
                                    

           

A única coisa que posso fazer é acompanhar Matt e a sua irmã até o corpo do pai, no subsolo do prédio do hospital.

Acabamos de voltar para o apartamento, Matt não disse uma palavra desde que saímos do hospital. Eu achei melhor não dizer nada também, acho que ele precisa de tempo e um pouco de espaço.

Eu olho para ele, ele está sentado no sofá. A luza baixa da sala deixa a noite ainda mais fria. Tudo parece silencioso, gelado, é como se tudo ao redor estivesse de luto.

Eu me pego olhando fixamente para o chão, durante alguns segundos, tentando não pensar em nada. Eu volto à realidade e percebo que Matt está me olhando, seu rosto parece apagado, sem brilho.


MATT: Porquê, amor?


Eu ando ao redor da mesa e paro na frente de Matt. Eu me inclino e olho para ele. Eu coloco as minhas mãos nas dele e as seguro, depois sento ao seu lado.


JULIA: O que você quer dizer?


Matt olha para mim, seus olhos frios distantes me entristecem, eu me sinto péssima, inútil.

No entanto, não quero demonstrar sinal de fraqueza, ele precisa ser forte e aceitar o que aconteceu.



MATT: Porquê que o mundo está sendo tão difícil para mim? Para nós?

JULIA: Eu sei o quanto você amou o seu pai... As boas lembranças o manterão vivo.

MATT: Eu sei, você tem razão, mas é que... Eu estou farto de tudo o que está acontecendo...


Os olhos de Matt se perdem novamente no chão. Eu passo a mão na parte de trás do pescoço dele, eu acaricio os cabelos em sua nuca, tentando consola-lo. Ele não diz mais nada.

Não existem palavras fortes o suficiente para curar esse tipo de ferida, apenas o tempo pode ajudar.

Estou sofrendo tanto por ele! Eu digo a ele que tudo vai ficar bem em breve, mas na verdade eu não tenho certeza.

Eu continuo olhando para ele, aflita e preocupada. Eu quero muito que ele seja forte e supere essa perda.

Com a ponta do polegar, eu acaricio a pele de Matt, na esperança de fezê-lo sorrir. Infelizmente, ele não reage de forma alguma e continua totalmente distante, perdido.

Eu me afasto um pouco e continuo olhando para ele, pensando em algo para dizer ou fazer. De repente, Matt se levanta sem dizer nada, confusa, eu o sigo atentamente com os olhos.

Ele caminha em direção ao quarto, entra e fecha a porta, eu fico sozinha na sala.

Dormi no sofá esta noite. Para ser sincera, acabei pegando no sono. Decidi ficar na sala um pouco mais, pensando, e apaguei.

Acordei bem cedinho e fiz o café da manhã para o Matt. Eu o ouço no banheiro, acho que ele está se preparando para se juntar a mim.

Eu ouço a porta abrindo e Matt aparece.


JULIA: Eu preparei o seu café da manhã.


Matt olha para mim, eu abro um sorriso, mas ele não responde. As suas expressões faciais deixam claro que ele está triste, distante e cansado. Eu cerro os meus lábios e respiro fundo.

Acho que a noite foi péssima para ele, estou tentando ajudar a distrai-lo um pouco.


MATT: Eu não estou com muita fome...

JULIA: Você precisa comer alguma coisa.

MATT: Eu não vou conseguir...

Amor nas Nuvens - 3ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora