Matt apoia a cabeça entre as mãos, desanimado, o meu coração está acelerado.
JULIA: Mas é muito grave?
Matt não reage, ele continua segurando a testa com as mãos.
DUNCAN: Não é um bom sinal, isso pode assustar os outros investidores...
O tom de voz de Duncan fica mais sério ainda, meu coração dispara.
DUNCAN: As coisas podem piorar, se nada for feito...
Matt se endireita imediatamente, com os olhos vermelhos de cansaço. Ele fecha o punho e dá um soco no próprio joelho, nervoso.
MATT: Certo, Duncan, e o que eu devo fazer? Você precisa me dizer! Eles estão pulando fora porque não confiam em mim, isso eu sei.
Matt começa a se desesperar, a sua voz está firme e seca. Eu olho para ele, sem saber o que fazer.
JULIA: Vamos todos tentar manter a calma?
A minha frase se perde no ar, o Matt não parece estar se acalmando.
MATT: Será que eu terei que ligar a um por um e implorar? Ou eu devo ir às emissoras de TV para falar publicamente? Seria melhor se eu vendesse a empresa do meu pai? Eu passo os meus dias pensando nisso, sem encontrar respostas... Eu estou cansado, Duncan, você entende? Meu pai faleceu há uma semana, não estou dando conta. Ainda sequer consegui superar a perda...
Os olhos de Matt se enchem de lágrimas e a minha garganta se fecha com um nós de emoção.
Eu olho para Duncan, preocupada. Ele olha para mim e torce os lábios, claramente preocupado com o situação.
Matt olha para nós, ainda parecendo perdido, os seus olhos estão vermelhos de cansaço e stressado.
Eu vejo Duncan se levantando e se aproximando de nós, ele se ajoelha na frente de Matt.
MATT: Eu precisa descansar, Duncan.
Duncan coloca a mão no joelho de Matt, ele olha para ele com empatia.
DUNCAN: Você não está sozinho nisso, Matt... Julia, os seus amigos e eu vamos ajudá-lo a passar por isso. Você precisa manter a cabeça erguida, tudo se resolverá. Nós sabemos tudo o que você está passando, não se preocupe. Não vamos te desapontar, eu prometo isso.
As palavras de Duncan me tranquilizam, eu olho para Matt, que balança a cabeça, sem dizer nada.
Eu deito a minha cabeça contra Matt, deslizo os meus dedos entre os dele e agradeço a Duncan com um sorriso.
No final da tarde, eu e Liza estamos no café. Eu precisava respirar um pouco e queria conversar com ela para desabafar.
Nós pedimos as bebidas, sentadas no bancos do balcão.
LIZA: Você parece exausta, amiga! Conte-me tudo, como você está?
JULIA: Estou muito preocupada com o Matt. Ele está perdendo a cabeça com esse lance da sucessão.
Liza fica em silencio por um instante, depois abre um sorriso e coloca o copo no balcão.
LIZA: Mostre a ele que você está presente, querida. Não o pressione, mas esteja sempre presente. Eu sei que está difícil para você, mas está ainda mais difícil para ele. Ele te ama muito, você não precisa se preocupar com isso. Mostre a ele que você está aguentando firme, isso vai confortá-lo, sabendo que você está bem.
Eu acho que a Liza está certa. O mais difícil para Matt, além da sucessão, esta sendo me ver afetada pela situação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor nas Nuvens - 3ª Temporada
FanfictionContinuação da história Amor nas Nuvens Link da primeira temporada - https://www.wattpad.com/story/126776598-amor-nas-nuvens Link da segunda temporada - https://www.wattpad.com/story/151597928-amor-nas-nuvens-2ª-temporada