Eu atendo o telefone de Matt e questiono Allan sem ao menos cumprimenta-lo, mas ele não responde e desliga imediatamente.
Não acredito que ele fez isso! Ele apenas aumentou a minha raiva e meu sentimento de ansiedade.
De repente, eu me assusto de novo, mas agora com o meu telefone. Eu o pego, com as mãos tremulas, e vejo que é a Liza.
Eu atendo rapidamente e pergunto, em tom de desespero.
«Ligação ON»
JULIA: Porque o Allan desligou na minha cara?
LIZA: Nós precisamos conversar. Agora...
JULIA: Você está me assustando, Liza...
LIZA: Nós estamos indo aí. Ele explicará tudo.
«Ligação OFF»
Extremamente preocupada, eu abro a porta para Liza e para Allan. Eles entram e eu digo a eles que ainda não tenho noticias do Matt.
Liza abaixa a cabeça e Allan pede para que eu o siga até a sala de estar. Tenho medo de ouvir o que ele sabe, medo de que seja algo realmente sério.
ALLAN: Você se lembra quando saímos da mesa por alguns minutos, na noite do seu casamento?
JULIA: Eu sabia que algo estava errado.
ALLAN: Eu pedi para o Matt não dizer nada.
Estou perdendo a paciência com ele.
JULIA: Não me dizer o quê, Allan?
LIZA: Diga a ela o que está acontecendo, Allan.
ALLAN: Gabriel foi encontrado vivo.
Eu permaneço sem emoção e olho para Allan. Eu tento manter a calma, mas a ultima lembrança que tenho de Gabriel volta à minha mente.
Me vejo novamente na cabine de avião, pouco antes do acidente, e isso causa arrepios na minha espinha.
Então eu olho para Allan novamente e pergunto a ele sobre a conexão entre o Gabriel e a prisão de Matt.
ALLAN: Quando ele voltou, a empresa o interrogou. Ele deu novos detalhes sobre o acidente. Parece até que ele recuperou a segunda caixa negra. Após os tratamentos médicos, ele denunciou que Matt foi o causador do acidente. Infelizmente, não temos mais informações no momento.
JULIA: Mas isso é impossível...
Liza vem até mim, coloca uma mão no meu ombro e olha em meus olhos, triste.
LIZA: A policia descobriu algumas evidencias importantes.
ALLAN: Sim, a prova é contra Matt. Eu sei que Matt é inocente, é claro... Mas no momento a situação dele é complicada! Eu diria... preocupante...
Essas acusações estúpidas me dão um nó no estômago, sei que Matt não é culpado. Não sei que tipo de evidencias Gabriel apresentou, mas sei que ele inventou tudo isso.
ALLAN: A empresa apresentou uma denuncia contra Matt. Por isso ele foi preso esta manhã.
JULIA: Eu vou matar o Gabriel, eu juro!
LIZA: Fique calma, amiga...
ALLAN: Você poderá falar com o Matt amanhã. A policia passará o dia interrogando ele. Podemos ir juntos, se você quiser.
Eu concordo, sem dizer nada. Allan abre um sorriso simpático, consolador. Ele me dá um abraço, Liza faz o mesmo, então eles vão até a porta e saem.
Eu me vejo sozinha, no meio da sala, com a cabeça cheia de perguntas.
JULIA: Matt... o que está acontecendo dessa vez?
Dia seguinte...
Estou esperando há uns cinco minutos, na frente da porta blindada da sala de visitas.
Quando soa o alarme indicando a abertura da porta, eu entro rapidamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor nas Nuvens - 3ª Temporada
FanficContinuação da história Amor nas Nuvens Link da primeira temporada - https://www.wattpad.com/story/126776598-amor-nas-nuvens Link da segunda temporada - https://www.wattpad.com/story/151597928-amor-nas-nuvens-2ª-temporada