JULIA: E se o Matt não melhorar?
GERENTE: Ele não vai abandonar o pequeno Liam. Matt é uma boa pessoa.
JULIA: Eu não vejo nenhuma solução para pagar o resgate...
Ele torce um pouco os lábios e pensa por um momento.
GERENTE: Converse com o Duncan sobre isso.
JULIA: Ele nunca aceitaria!
GERENTE: Não consigo pensar em outra solução.
LISA: Amiga, eu vim o mais rápido que eu pude!
Lisa aparece de repente na nossa frente, com os cabelos totalmente bagunçados. Eu olho para ela, chorando.
Lisa me dá um olhar triste e tira um lenço da bolsa.
GERENTE: Vou deixar vocês a sós. Julia, se cuide.
Ele levanta e Lisa senta em seu lugar, ele me beija na testa e caminha para trás do balcão.
LISA: O que houve, amiga? Me conte tudo, eu quero saber.
Eu conto toda a historia à Lisa, ela olha para mim, assustada e com a mão na boca.
LISA: Eu não acho que o Allan tenha dito nada. Alguém deve ter ouvido a conversa.
JULIA: O que eu faço agora?
Lisa dá um sorriso tímido, ela passa a mão no meu rosto e diz, tentando manter a calma...
LISA: Vá para casa e espere que ele se acalme. Não fique brava com ele, Matt só está confuso.
JULIA: E quanto a mim? Eu também não mereço paz?
LISA: Matt precisa de você, você é o suporte dele. Enquanto você for forte, ele também será. Vamos, amiga, tenha um pouco de fé em si mesma e em vocês dois.
Após ir até o café e falar com a Lisa, eu volto para o apartamento. Matt ainda não voltou, tudo está como quando eu saí.
Eu sento no sofá, com as mãos apoiadas nos joelhos, eu olho ao redor.
Ouço barulho de pessoas passando pelas escadas, algumas crianças rindo e brincando. Escuto o barulho dos táxis, alguns carros buzinando, as musicas das rádios e motores de ónibus.
Tudo parece tão vivo lá fora, muito diferente daqui, onde tudo parece morto, vazio.
A minha mente se perde em pensamentos nostálgicos, eu me vejo em São José com o Matt quando estávamos dançando.
Lembro da nossa primeira vez juntos em um restaurante, quando ele tentou flertar comigo, meio sem jeito.
Eu continuo recordando todas essas boas lembranças mas a realidade me atinge na cara logo em seguida.
Eu penso no rosto sorridente de Liam, nas lágrimas incontroláveis de Jake e na raiva de Matt.
Os meus olhos enchem de lágrimas, eu coloco a minha cabeça entre as mãos e me inclino sobre os meus joelhos, inconsolável.
De repente, eu ouço alguém batendo na porta. Eu me endireito e tento enxugar as minhas lágrimas.
JULIA: Quem é?
Eu caminho até a porta da entrada, preocupada com quem poderia ser. Eu encosto a minha orelha na porta, não ouço nenhum barulho, decido segurar a maçaneta e abrir rapidamente.
DUNCAN: Julia... eu sinto muito. Eu acabei de saber sobre o Liam.
Eu permaneço imóvel e não digo nada. Eu olho para Duncan, surpresa com a sua visita.
DUNCAN: Eu sei o que você deve estar pensando, mas por favor, deixe-me falar.
Eu deixo Duncan entrar e fecho a porta atrás de nós.
Eu o convido a colocar as suas coisas em um canto e sentar no sofá.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor nas Nuvens - 3ª Temporada
FanfictionContinuação da história Amor nas Nuvens Link da primeira temporada - https://www.wattpad.com/story/126776598-amor-nas-nuvens Link da segunda temporada - https://www.wattpad.com/story/151597928-amor-nas-nuvens-2ª-temporada