Capitulo 111

38 2 0
                                    

MATT: Você procurou a policia, Jake?

JAKE: Sim, eles já ouviram o meu depoimento.

JULIA: Quem mais está ciente disso?


Jake levanta o rosto e olha para mim, os seus olhos estão vermelhos e desamparados.


JAKE: Apenas Laure, mais ninguém...


Jake pára de falar e franze a testa, ele claramente se lembrou de algo.


JAKE: Caiu um papel da jaqueta do sequestrador. Na pressa, ele não deve ter percebido.

JULIA: Você não o entregou para a policia?


Jake adoptou uma expressão ao mesmo tempo triste e constrangida.


JAKE: Eu não achei importante... eu estava em estado de choque, Julia... Não conseguia entender o que estava acontecendo...


Eu passo a minha mão nas costas dele e continuo a olhar para ele com tristeza.


MATT: Pegue o papel, Jake, por favor.


Eu olho para Matt, fico admirada com a sua calma e controle. Lembro que, há poucas horas, ele estava furioso. Agora ele está atencioso, prestativo e concentrado, acho isso admirável.

Então, eu olho para Jake, que está pegando um papel amassado.


JAKE: Está escrito... Ás 16h, no Central Park. Só isso.


Eu olho para Jake, os olhos dele estão fixos no pedaço de papel, ele parece estar procurando por alguma pista.


MATT: Temos que levar isso a um especialista. Você precisa entregar isso à policia, Jake.

JAKE: Sim, claro, eu farei isso.


Jake coloca o papel entre ele e eu, eu dou um olhar atencioso ao bilhete sobre a mesa. De repente, algo chama a minha atenção, a caligrafia parece muito com a que eu vi no bilhete ameaçador.

Eu olho com mais atenção, tento lembrar exatamente das letras no bilhete que eu encontrei. Preciso comparar os dois bilhetes para ter certeza, e o que eu achei está no meu bolso.

Não posso pegá-lo agora, seria insano, Matt poderia reagir muito mal a isso. Preciso encontrar uma maneira de comparar as duas mensagens sem levantar suspeitas.


JULIA: Eu lembro que Allan conhece um bom grafologista.


Jake e Matt arregalam os olhos e me encaram, surpresos.


JAKE: Eu tenho a certeza que a policia também conhece...


Eu penso um pouco, confusa e preocupada, Matt está me analisando, sem entender direito.


MATT: Aconteceu alguma coisa, amor?

JULIA: Eu só acho que devemos guardar uma cópia.


Matt continua olhando para mim e franze a testa, então ele se vira para Jake.


MATT: Sim, também acho que devemos fazer uma cópia.

JAKE: Sim, eu cuidarei disso.


Eu decido não dizer mais nada, eu me levanto e me junto a Matt. Eu sento no colo dele e olho para Jake, ele pega o papel novamente.


JAKE: Qual é o nome do seu amigo jornalista?

MATT: Você deve estar falando do Allan?

JAKE: Sim, eu também quero falar com ele... Quero preparar um cartaz de pessoas desaparecida.


Eu olho para o meu irmão, se as minhas suspeitas estiverem certas, eu não acho que seja uma boa ideia. Se a midia fizer qualquer conexão entre os casos, a situação poderia piorar ainda mais.

Especialmente agora, quando sabemos que trabalhar com a imprensa nem sempre é a melhor opção.


MATT: Eu falarei com ele, Jake. Vou pedir para ele entrar em contacto com você.


Desapontada, eu olho para o Matt, depois para o Jake, tenho a sensação de estar totalmente perdida.

Amor nas Nuvens - 3ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora