Capitulo 118

41 2 0
                                    

DUNCAN: Onde está o Matt?


Duncan olha ao redor, um pouco confuso.


JULIA: Nós discutimos esta manhã...

DUNCAN: Ah... eu sinto muito, Julia. Você quer conversar sobre o que aconteceu?


Eu conto a Duncan toda a história sobre o sequestro de Liam.


DUNCAN: O Gerente do café me ligou... Ele me contou sobre o Liam. Eu estou aqui para ajudar.

JULIA: O Matt nunca aceitará a sua ajuda.


Duncan parece um pouco incomodado com a minha resposta, ele finalmente sorri e responde...


DUNCAN: Vamos ter que convencê-lo, então. Esperando que ele entenda e aceite... Caso contrário, não sei o que pode acontecer.


Eu concordo com a cabeça e peço a Duncan para esperar aqui até a Matt voltar. Estou muito aflita, espero que ele volte antes que o prazo acabe.

Já são seis da tarde e Matt ainda não voltou. Tentei ligar para ele várias vezes, mas o seu telefone está desligado.

Duncan está andando de um lado para o outro na sala de estar, eu olho para ele, nervosa.

Acabei de falar com Jake, ele está na delegacia, nenhuma novidade por lá também.

De repente, eu ouço o barulho da fechadura da porta. Eu sussurro para Duncan que Matt chegou, ele se senta no sofá e ficamos em silencio.

Eu o ouço abrindo a porta... estou com medo da reação dele.

Eu respiro fundo, temo que a presença de Duncan o deixe mais nervoso. Então, ele aprece na sala de estar, o seu olhar fica fixo em mim, primeiro.

Depois ele olha para Duncan por alguns segundos e se vira para olhar para mim novamente.


MATT: Talvez eu deva sair de novo!


Estou prestes a me levantar do sofá, mas Matt dá um passo para trás.


JULIA: Amor, por favor... apenas escute.

MATT: O que você quer, Duncan?


Duncan se levanta do sofá, mas não anda. Eu olho para ele. Ele responde a Matt com um tom de voz amigável e tranquilo.


DUNCAN: Eu quero saber o que vocês precisam, Matt. Estou aqui para ajudar a encontrar o Liam. E peço para que você aceite a minha ajuda.


Eu olho para Matt, ele está me olhando fixamente. Eu olho para ele, demonstro toda a minha tristeza, ele tem que aceitar a ajuda.

Matt vira o seu olhar frio e distante para Duncan novamente.


MATT: Eu nunca aceitarei a sua ajuda, Duncan.

JULIA: Matt, pare! Por favor, pense no Liam.


Eu começo a chorar ainda mais e olho diretamente nos olhos de Matt. Com os olhos cheios de lágrimas, eu continuo olhando para ele.

Matt olha para mim sem qualquer emoção, as minhas lágrimas aumentam. De repente, percebo algo mudando em seus olhos. A sua raiva e negação parecem se transformar em desespero e pedido de ajuda.

Então, eu percebo como ele está, ele realmente precisa de ajuda. As palavras de Lisa voltam à minha mente, elas ecoam na minha cabeça.

Ela disse: " Enquanto você for forte, ele também será."

Eu seco as minhas lágrimas e me aproximo de Matt. Eu esfrego os meus dedos nas pálpebras e dou alguns passos em direção a ele.

Um silencio paira ao nosso redor e eu caminho até o Matt, ele não se move. Quando eu chego na frente dele, eu olho em seus olhos e coloco as minhas mãos nas suas bochechas.

Amor nas Nuvens - 3ª TemporadaOnde histórias criam vida. Descubra agora