Cap 1

16.6K 1K 116
                                    

Eu estava fazendo a mudança já que de uma vez por todas poderia dar adeus a cidade e dizer que vou embora com minha família,para nunca mais voltar.

Meus pais querem morar perto de uma floresta porque ficar na cidade tem sido muito complicado,o grande número de assaltos,grande confusão por política e dificuldade financeira tem sido alguns dos motivos que fizeram meus pais a se convencerem a se mudar.

A única coisa que sei, é que vamos para uma casa perto da floresta, ela é do amigo de meu pai e como ele não quer mais a casa ele deu para ele,minha mãe Gabriela,não foi muito a favor dessa idéia "estranha" como ela diz, mas querendo ou não nós iríamos nos mudar ,já o meu pai Lucas gostou da oportunidade de vivermos em um lugar tranquilo em contato com a natureza.

Meu irmão Noa está super animado com a idéia enquanto pra mim faz pouca diferença,o bom é que não vai ter aquelas pessoas da cidade me perturbando,lá em casa eu não conseguia dormir pois a nossa casa ficava perto de uma das maiores feiras da região, então era muito barulho e eu não conseguia dormir mas hoje eu posso dizer "adeus cidade,até nunca mais".

-Crianças vamos,só falta vocês! -Meu pai gritou.

-Já estamos indo.-Eu e meu irmão estávamos embolados,era muita coisa para guardar mas por fim guardamos tudo

-Pronto estamos aqui.

-Mais que demora hein? -Mamãe dizia com um tom de impaciência.

-Agora vamos todos para o carro.-Disse meu pai todo apressado.

A viagem foi bem tranquila e muito cansativa,demoramos cerca de 2 horas para chegar na tal casa mais no meio do caminho meu pai para o carro.

-Crianças como vocês sabem, nós vamos viver bem pertinho da natureza mais tem uma coisa que eu quero que fiquem atentos, o único bicho qur vocês devem ter cuidado é o urso negro.

-Se ele atacar a gente faz o que pai?

-Se vocês verem um urso,fiquem calmos,e comecem a andar bem devagar para achar a saída. Não fiquem na frente dele ou avancem porque ele pode atacá-los,caso isso ocorra,levante os braços o mais alto que puder para que ele se assuste com o seu tamanho,ou se ele simplesmente olhar para vocês,digam alguma coisa,o que vier a cabeça assim ele entenderá que vocês não são ursos.

-Espero não encontrar com um!-Noa disse sério

-Estamos entendidos?

-Estamos pai.-Noa e eu falamos ao mesmo tempo .

Entramos no carro e apertamos o cinto,logo meu pai começou a dirigir,à medida que os minutos se passavam,as casas e as pessoas iam sumindo dando lugar as florestas e aos barulhos dos animais.

Depois de um tempo dirigindo, chegamos na casa,ela tinha cerca de 2 andares e possuía 3 quartos,2 banheiros,1 cozinha e 1 sala de estar, assim que entramos observamos que a casa estava totalmente limpa e pronta para morar.

As madeiras que formavam a casa estavam intactas sem cupim o que era bom, meu pai mostrou o quarto de cada um e assim que cheguei no meu, comecei a arrumar minhas coisas,coloquei minhas roupas no armário e na gaveta,meu quarto era espaçoso com uma janela redonda ao lado da minha cama.

Depois da arrumação eu fiquei muito ansiosa para ir a floresta,desci as escadas correndo para perguntar aos meus pais,mas infelizmente ele não permitiram,então decidi ajudá-los com a arrumação.

*Pesquisei no google essas informações de o que fazer quando ver um urso ou caso ele ataque,não coloquei tudo,apenas o básico.

Meu querido urso. Vol 1Onde histórias criam vida. Descubra agora