No dia seguinte....
Eu estava nervosa e ansiosa ao mesmo tempo,seria hoje que iríamos voltar a delegacia para conversar com o delegado. Mamãe estava mais confiante do que nunca,pois a mesma me prometeu que ganharia o caso e se ela diz eu acredito.
-Bom dia!-Digo descendo as escadas.
-Bom dia filha,acordou mais cedo hoje?-Perguntou mamãe enquanto preparava o misto quente.
-Sim,e você sabe o motivo.-Digo me sentando na cadeira.
-Olha,você tem que confiar em mim que vai dar tudo certo,já passamos por coisa piores certo?-Perguntou mamãe segurando minhas mãos.
-Sim,mais agora é diferente!
-Só tem uma coisa de diferente nisso,é o nível de dificuldade desse desafio,toda situação difícil que passamos pode ser fácil de se resolver ou não,dessa vez está um pouco mais difícil mais nada que eu não consiga resolver.-Disse mamãe sorrindo.
-BOM DIAAAA,HOJE É O GRANDE DIAAAA!-Disse Noa descendo as escadas gritando junto com o papai.
-Parece que alguém acordou inspirado hoje em?-Disse mamãe rindo.
-Esse sapeca me acordou!-Disse papai se sentando na mesa enquanto eu só conseguia rir.
-Vamos tomar o café para depois se arrumar e já vou logo avisando,sem falatório!-Disse mamãe colocando o suco,o bolo,o pão,presunto e o queijo na mesa.
-Sim senhora!-Digo comendo um pedaço de bolo.
-Aqui você faz as ordens e a gente obedeçe!-Disse Noa piscando para mamãe enquanto eu só podia rir.
-Sem piadas pessoal!-Disse papai rindo.
1 hora depois
Como eu havia terminado de me arrumar mais cedo do que os outros,decidi ir para a floresta até que ouço alguém me chamar.
-Isa aqui!-Disse Dominic do outro lado da cerca.
-Nic!!!-Digo indo em sua direção e a única coisa que me impedia se aproximar mais era a cerca.
-Você tem sumido,e o seu cheiro de frutinha é tão bom!-Disse Dominic.
-Pois é,ontem eu fui na delegacia denunciar o Renan,e daqui a pouco nós iremos voltar lá para conversar com o delegado.
-Delgado?-Perguntou Dominic
-D-E-L-E-G-A-D-O.-Digo soletrando.
-Agora entendi!-Disse Dominic em um tom irônico.
-Ursão!!-Disse Noa se aproximando de mim.
-Olá Noa!-Disse Domimic
-Cara não sei como você aguenta comer tantos peixes assim e ainda ficar com esse bafo!-Disse Noa.
-É gordura de urso infantil!-Disse Dominic e nós começamos a rir.
-Vejo que você apareceu!-Disse papai se aproximando de Dominic junto com mamãe.
-Que fofinho!-Disse mamãe.
-Vocês tem cheiro de frutinha igual a Isa!-Disse Dominic.
-Bom,pelo menos tive a quem puxar!-Eu disse rindo.
Ficamos conversando por um tempinho,mais tivemos que parar pois papai disse que tínhamos que ir a delegacia conversar com o delegado.
30 minutos depois.
Lá estava eu,antes no ambiente estranho e agora no ambiente familiar,que fará com que Renan sofra as consequências por tudo aquilo que fez.
-Olá,você disse para nós voltarmos hoje para termos uma conversa com o delegado.-Disse papai.
-Claro,é só vocês entrarem naquela sala ali,o delegado estará esperando vocês!-Disse a moça apontando para uma sala.
-Obrigado!-Disse papai.
Fomos em direção a sala que a moça havia mandado,mais antes de entrar papai bateu na porta.
-Pode entrar!-Uma voz masculina ordenou.
Logo papai abre a porta revelando um homem em torno dos seus 40 anos que parecia ser o delegado.
-Olá,eu sou Leandro,o delegado que cuidará do caso de vocês!-Disse Leandro estendendo a mão para o papai.
-Eu sou Lucas e essa é a minha esposa Gabriela!-Disse papai enquanto Leandro estendia a mão para a mamãe.
-Prazer!-Disse Leandro sorrindo.
-E esses são meus dois filhos,Noa e Isabela!
-Olá Noa,olá Isabela!
-Oi!-Noa e eu dissemos de uma só vez.
-Vocês podem me contar sobre o que vocês pretendem fazer?-Perguntou o delegado.
-Queremos denunciar o Renan Cerqueira por mentir para a guarda animal,maus tratos animais.
-Certo!-Disse Leandro anotando tudo no seu bloquinho.
Ficamos contando tudo o que havia acontecido até agora para depois finalmente obtermos uma resposta.
-O Renan será intimado a vir aqui na delegacia prestar um depoimento e terá uma conversa comigo alegando a sua versão para depois vocês entrarem com o processo e finalmente o julgamento.-Disse Leandro.
-Perfeito!-Disse mamãe.
-A justiça será feita,isso eu posso garantir a vocês!-Disse Leandro
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu querido urso. Vol 1
RandomIsabela morava com sua família na cidade mas por um simples motivo seus pais decidem que eles teriam que se mudar e o local escolhido para chamar de "lar doce lar" é em uma casa perto de uma floresta,Isabela sempre foi alertada a nunca chegar perto...