-Mais que palhaçada é essa!-Disse papai aumentando a voz.
-Quem é que fez essa denuncia contra ela?
-Se acalmem senhores, a pessoa virá falar com vocês aqui sobre esse assunto.-Disse Brian.
-Não interessa,eu quero ver quem é o desgraçado que teve a capacidade de fazer isso!-Disse papai com raiva.
-Não acredito!-Digo ainda parada sem piscar os olhos.
-Não se preocupe minha filha,eu irei te ajudar a sair dessa!-Disse mamãe me abraçando.
-Como podem provar isso?-Disse Noa.
-Temos fotos meu caro!-Disse Marcos.
-Mostre-me!-Noa diz e Marcos começa a mexer na sua mochila até pegar 4 fotografias.
-Essa foram as fotos que tiraram e me mandaram.-Disse Marcos colocando as fotos em cima da mesa.
-Me dá isso aqui!-Disse mamãe pegando as fotos e observando cada uma atentadamente.
-O que vai acontecer comigo?-Digo fazendo um esforço enorme para mexer a boca para falar.
-Bom,você irá ser julgada pelo Estatuto da criança e adolescente e como o que você fez não foi muito grave a sua punição não será nada sério a não ser que você faça alguma coisa de errado.-Disse Marcos.
-E se ela fizer algo de errado,o que vai acontecer?-Perguntou papai.
-Ela pode ser levada a um Febem,um orfanato onde os menores de idade são levados quando cometem algum crime.
-Eu vou provar que estão errados!-Digo séria.
-Tem até amanhã Isabela Cristina!-Disse Marcos me olhando.
-Nós iremos!-Disse mamãe.
-Bom,amanhã nós voltaremos com mais notícias.
-O que devemos fazer por enquanto?--Perguntou Noa.
-Bom,eu aconselho que fique dentro de casa e que não faça nada de imprudente... a polícia irá falar conosco amanhã para decidir o seu futuro... e o do urso é claro.
-Como assim "O meu futuro e o do urso?"
-A policia irá decidir o que vai fazer com esse urso,agora torça para que eles não vejam nenhuma gravidade nessas fotografias,pois quem nos entregou isso disse que você machucou esse animal e depois começou a cuidar do urso e ainda disse que você aplicou uma injeção na tentativa de matar o urso!-Disse Marcos de levantando .
-ISSO É MENTIRA,MENTIRA,MENTIRA!-Digo socando a mesa de raiva.
-Vamos indo!-Disse Brian.
-Certo,obrigado Brian,e obrigado Marcos.-Disse papai abrindo a porta para eles saírem.
-Não acredito!-Digo chorando.
-Irmã,está na hora de contar para eles sobre isso.-Disse Noa me olhando.
-Certo.
-O que vocês estão me escondendo?-Disse papai.
-Isso tem a ver com o fato de vocês ficarem indo para a floresta o tempo todo?-Mamãe perguntou pálida.
-Quando chegamos aqui,nos primeiros dias começei a ver um urso negro na floresta,mais no início ignorei só que com o passar do tempo nossos encontros foram ficando mais frequentes até que descobri que o urso começou a falar!-Digo de uma vez
-Falar?-Perguntou mamãe.
-Olha só,já temos problemas suficientes e vocês ainda querem nos arranjar isso? Vocês estão loucos?-Papai perguntou gritando.
-Pai,acredita na gente!-Disse Noa.
-Contra fatos não há argumentos lembra?-Digo olhando para o meu pai.
-Então me mostre o "fato" que eu acredito em vocês.-Disse papai e logo eu olhei para o Noa.
Mamãe estava com um olhar indecifrável,já papai parecia que ia explodir,estava com muita raiva do que acabara de acontecer.
-Me sigam!-Disso correndo em direção a porta.
-O que eles vão fazer?-Perguntou papai.
-Só indo para descobrir!-Disse mamãe atrás de mim.
-DOMINIC!!!! VEM CÁ!-Disse gritando na floresta
-Isa para de gritar,o urso não é burro e muito menos surdo.-Disse Noa rindo.
-Olá Isa,você sabia que eu..- Dominic que fica espantado ao ver a família reunida.
-Pai,mãe esse é o Dominic!-Digo apontando para o urso.
-Ele fala?-Disse mamãe boquiaberta.-Não era mentira de vocês!
-Sim.
-Ele morde?Ataca?-Mamãe perguntou receosa mantendo distância de Dominic.
-Pode ir,ele é bonzinho!-Noa falou na tentativa de encorajar a mamãe,que aos poucos vai se aproximando e toca delicadamente na cabeça do urso
-Se esse urso machucar vocês!-Papai disse aumentando o tom de voz
-Vai lá papai!-Disse Noa.
-O que?-Perguntou ele.
-Vai falar com o Dominic.
-Eu não,e se ele me morder?
-Se eu quisesse te morder eu já teria te mordido.-Disse Dominic olhando para o papai.
-Se você diz.-Disse papai se aproximando de Dominic.
-Agora não importa o que aconteça,somos uma família e iremos ficar juntos filha!-Disse mamãe abraçando Noa,eu e papai.
-Até que o urso é bonzinho,achei que ele fosse me atacar!-Papai falou com dificuldade por conta do abraço apertado.
-Opa! Eu quero também!-Disse Dominic correndo e derrubando todo mundo no chão enquanto ficávamos apenas rindo da situação
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu querido urso. Vol 1
RandomIsabela morava com sua família na cidade mas por um simples motivo seus pais decidem que eles teriam que se mudar e o local escolhido para chamar de "lar doce lar" é em uma casa perto de uma floresta,Isabela sempre foi alertada a nunca chegar perto...