Capítulo 10

6.7K 377 62
                                    

- Bom dia, mãe!

A encontrei colocando algumas roupas para lavar e a ajudei de imediato. Claro, depois de deixar um beijo rápido em seu rosto.

- Bom dia, senhorita... — Eu conhecia aquele tom.

- E a tia Bia?

- Disse que viria almoçar com a gente, sente tua falta. Onde passou a noite, Carol? — Estava preparada para isso.

- Mãe, não será a primeira vez que lhe digo isso na vida mas você sabe, eu não minto. Ao menos tento não fazer, então por isso, só lhe peço um pouco de paciência e que confie em mim, eu vou contar quando me sentir bem.

- Hum... Claro que confio em ti. É namorado?

- Não. Não estou namorando e já deixa de mais perguntas. Quero  contar uma coisa. Acho que já consigo dirigir!

Minha mãe parou imediatamente o que fazia e abraçou-me em comemoração.

- Filha, como foi isso? Sequer consigo acreditar em tanto milagre!

- Alícia. Vim aqui cedo mas a senhora não estava. Ela me levou sem que eu soubesse.

- Só ela... — Ela sorriu.— E como Alícia fez isso?

Contei com detalhes, eu sabia como isso era importante para meus pais e eu não iria ocultar nada. Minha mãe estava radiante.

- Será muito lento mas eu sinto que posso. Mãe, ela foi incrível!

- Preciso agradecê-la!  Poderíamos convida-la em um jantar durante a semana. Convida seus amigos também. Se quiser, claro.

Não sei se a idéia do jantar me pareceu ótima ou não. Teria tempo ainda.

~

O almoço foi tranquilo, adorava passar momentos assim com minha tia. Era sempre agradável. Durante metade da tarde, fiquei conversando no grupo com meus amigos que pareciam loucos contando da noite anterior. Eu não quis dizer nada da minha, valia uma conversa pessoal. Combinei então de mais tarde receber Clara para jantar comigo em casa, disse que queria conversar um pouco.

Susana:
- Beatriz ainda vai me enlouquecer com essa idéia fixa de me levar a Miami.

- Ela insiste tem um tempo, não? — Minha mãe respirou impaciente.

- Eu já nem lembro quanto. Mas confesso que a idéia de uma agência lá me agrada. O que acha?

- Ah, mãe, não sei. Tem que ir até lá, saber do que a tia Bia realmente tá falando, conhecer o lugar, saber se vai gostar.

- É... Talvez faça isso. Ainda preciso pensar. E Clara?

- Disse que vem a caminho. Vou tomar um banho. Fica hoje?

- Não. Mas volto cedo. Também tenho meus segredos, mocinha.

Touché! Muito bem, mãe. Eu não posso julga-la. Sorri e fui direto ao quarto para me trocar.

~

Clara:
- E sua mãe?

- Descendo, vai jantar fora. Senta.

Começamos a conversar na sala até que minha mãe desceu. Estava em um estilo casual mas como sempre, linda.

- Tão bonita... —Levantei indo ao seu encontro.

- Vocês se comportem, viu? Não demoro.

Ela se despediu e eu aproveitei em ligar para uma pizzaria.

- Me fala, como foi ontem?

- Sabe aquele amigo que reencontrei na noite da boate? Ando saindo com ele.

Décimo nono andarOnde histórias criam vida. Descubra agora