Capítulo em comemoração ao aniversário da rainha Streep [22 de junho!] ♡
-
- Carolina! — Alicia chamou pela terceira vez e riu em seguida enquanto lia a um tedioso artigo em seu notebook.
- Por que está me chamando de Carolina? Meu nome nem é assim. — Carol apareceu na sala já procurando algo na geladeira para o jantar.
- Eu chamo só pra irritar um pouquinho você, onde estava?
- Alícia, eu já estou um pouquinho irritada. — Alícia ria tirando os óculos. — Estava limpando o quarto de Ana Lis.
- E ela onde está?
- Terminando o banho. Por que me chamou?
- Senti sua falta.
- Alícia... — A irritação de Caroline parecia divertir a Alícia.
- Vó! Eu posso usar esse pijama? — Ana Lis descia correndo com a roupa em mãos indo até Alícia.
- Vem cá, deixa eu vestir você.
Alícia calmamente vestiu a Ana Lis e logo foi à cozinha ajudar a Caroline no jantar.
[...]
Era pouco mais de dez da noite quando Alícia acabava de colocar a neta na cama, a menina felizmente havia acostumado ao quarto e já não tinha problemas com o sono, nem mesmo em noites chuvosas como aquela.
- E Ana Lis? — Carol perguntou assim que viu Alícia voltar para a sala.
- Está dormindo, Carolina.
— Carol olhou com seriedade e Alícia ria sentando ao seu lado. Ambas colocavam a mesma manta em suas pernas enquanto viam a um filme. — Por que está tão irritada, meu bem?- Além da minha esposa me chamar pelo meu nome de uma maneira errada? Eu sinto falta do meu trabalho.
- Querida, mas você está trabalhando em casa.
- Não, você está trabalhando em casa, eu não. Sinto falta de fotografar, do contato com pessoas, do olhar.
- Hmm... é disso? Espera um instante que eu já venho. — Carol não entendeu mas concordou. Alícia foi ao quarto e dez minutos depois voltou, vestia um robe e uma camisola preta.
- Isso é pra mim? — Alícia sorriu e pegou a câmera de Carol que estava na estante.
- Você queria fotografar, então vamos fazer isso, mas não aqui, lá onde estão minhas flores.
- Como? Você nunca gostou de ser fotografada. Além do mais, está chovendo, meu amor. — Alícia sentou de lado nas pernas de Caroline e a abraçou.
- Eu quero fazer isso. E lá não molha, anda, vamos! — Alícia lhe deixou um beijo curto em seus lábios e logo as duas levantaram.
Com o passar dos anos, havia formado um caminho de arco da porta da cozinha até a estufa de Alícia. Um arco repleto de todas as espécies de flores que cobria como um túnel. Elas passaram por ali e logo estavam as duas na estufa.
- Você é maluca, sabia disso? — Carol falava e via Alícia gargalhar. — Suas flores estão cada dia mais lindas, incrível sua capacidade de deixá-las bonitas assim.
- Sou psicóloga, já me viu endeusar a sanidade alguma vez? — Alícia tirava uma rosa de cor azul e Carol tirou a primeira foto, sem que ela visse.
- É a minha favorita. — ela sorriu pegando a rosa e beijando os lábios de Alícia. Quando pensou afastar, Alícia a puxou outra vez e aprofundou mais um beijo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Décimo nono andar
Fanfiction• Quando os traumas de uma jovem cruzam com o caminho de uma psicóloga em uma trilha que vai além de um consultório, levando a ambas a passos desconhecidos. "Se você estiver lendo esta história em qualquer outra plataforma que não seja o Wattpad, pr...