Minha mãe acabava de despedir-se de mim. Hoje era o dia em que ela iria para Miami ver minha tia, ou melhor, analisar a tal proposta de filial. Saí de casa quase correndo, a agência agora estava em minhas mãos. Felizmente contava com Henrique que se mostrou muito prestativo em tudo. Não gostava de parecer dona, eu não era. Por sorte, todos ali me conheciam o suficiente para saber disso. O clima era agradável. Passei mais da metade do dia selecionando fotos que iriam para uma revista. Impossível não colocar a que havia tirado da Susan. Ela estava linda. Olhei em seguida para a de Alícia com meus pais, quis enviar mas não podia, não sem uma permissão.
- Carol, você pediu para avisar quando desse três da tarde.
Era a Camila, assistente da minha mãe. Estava verdadeiramente atrasada para minha terapia e nem mesmo havia almoçado.
- Obrigada, Cami!
- Você deveria almoçar, ainda temos tempo com essas fotos.
Busquei minha bolsa e saí quase correndo dizendo "depois". Era a primeira vez que iria de carro ao prédio. Tive certo trabalho para estacionar mas consegui. Entrei naquele elevador numa enorme pressa, estava tão cheio que quase não pude respirar direito.
- Carol...
- Já sei, estou atrasada.
- Anda, ela te espera já.
Falei rapidamente com Ana, adorava aquela moça. Era sempre tão gentil e atenciosa. Respirei tentando me acalmar e entrei na sala.
- Caroline...
- Desculpa! Me atrapalhei por completo hoje. — Seu olhar doce estava ali outra vez.
- Que houve? Senta primeiro.
- Dona Susana foi a Miami e eu estou com a agência durante a semana, acredita?
- Semana de empresária? Muito bem, senhorita. — sorri.
- Posso?
- Claro. Fique a vontade.
Levantei me servindo com um pouco de água e meu estômago pareceu congelar. Era a primeira coisa que colocava ali depois de horas.
- Sabe... Aconteceu algo tão chato no final de semana. — sentei outra vez na poltrona.
- Sou toda a ouvidos.
- Discuti feio com minha amiga. Não nos falamos mais desde então. Sinto falta dela.
- Quer conversar sobre o que aconteceu? — Rapidamente lembrei da conversa com Clara e das coisas que ela disse, inclusive citando a própria Alicia.
- Não... Melhor não.
- Se você não me contar, como espere que eu ajude?
- As vezes me acho egoísta...
- Qual a razão de pensar isso?
- Podemos falar de outro tema? — Alicia respirou fundo.
- Você está evasiva. Mas claro, como foi voltar a dirigir com seus amigos no carro outra vez?
- Me desculpa... Foi bom. Como se tudo estivesse igual e o tempo não estivesse passado.
Falamos muito sobre isso. Essa foi uma sessão bem diferente das outras, tudo estava mais leve. Meus pesadelos desde que voltei a dirigir, não haviam voltado, estava outra vez com meus amigos, superei nossas fotos e dirigia. É, talvez realmente haviam razões para que estivesse mais leve.
- Na quarta é feriado, não?
— Disse já pegando meu casaco e ela não me olhava nos olhos.- É sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Décimo nono andar
Fanfiction• Quando os traumas de uma jovem cruzam com o caminho de uma psicóloga em uma trilha que vai além de um consultório, levando a ambas a passos desconhecidos. "Se você estiver lendo esta história em qualquer outra plataforma que não seja o Wattpad, pr...