Capítulo 17

12.2K 1.1K 76
                                    

Conrado Nogueira 

Toda aquela conversa que tive com Julieta me fez abrir os olhos, ela está certa, eu não posso ficar me matando por algo que não vale mais a pena. Eu tenho há grande oportunidade de seguir o meu caminho e pela primeira vez em quarenta e dois de vida, fazer algo que será feito só por minhas mãos. Hoje passei o dia resolvendo tudo isso, já entrei em contato com o dono da fazenda e ele aceitou minha oferta. Um novo ciclo vai se iniciar para mim e junto dele, terei minha namorada ao meu lado e se Deus quiser futura senhora Nogueira. 

Como já disse muitas vezes não tenho tempo para perder, mês que vem completo quarenta e três anos e o tempo não para, preciso me adequar há ele. 

Agora estou com Julieta me abraçando chorando e não faço ideia do porque, só sei que ela está com medo e tenho certeza que isso é coisa de sua mãe. 

-O que ela fez? - pergunto me afastando para olha-la. 

-Como sabe que é sobre ela? 

-Só ela te deixa dessa forma, o que ela te falou? - pergunto outra vez. 

-Ela e seu Eugênio tem um caso. - sussurra. 

-É O QUE? - grito e ela me dá um tapa. 

 -Fala baixo Conrado. - me repreende. - Eles tem um caso antes dela se casar com meu pai, ela chantageia ele amor. - diz. - A esposa dele não merece isso, nem meu pai...

-Seu Eugênio todo envergonhado porque pegou a gente quase fodendo e agora, descubro que o velho pula a cerca com a piranha da sua mãe. - riu sem humor. - Eu me enganei muito com ela... - falo mais pra mim que pra ela. - Agora ela quer dinheiro para ficar calada? - ela diz que sim. - Ele que aguente Julieta, ele se meteu com a mulher errada. 

-Você também se envolveu com ela. - diz com irritação.

-Só que eu era jovem e não fiquei com rabo preso com ela, situações bem diferentes. - explico. - Mais uma ideia me passou pela mente agora... 

-O que? 

-Se ela tem um caso com Eugênio a tanto tempo, existe uma possibilidade de você ser filha dele. - falo e ela me olha assustada. - Calma eu não disse que você é, mas como sua mãe dormia com dois homens talvez... - tento não falar merda. 

-Não... Eu acho que não Conrado. - balança a cabeça. - E se for também não me interessa. 

-Mais... 

-Se Elton não for meu pai eu realmente não quero saber, não vou atrás disso. - se nega. - Eu só quero ter uma vida melhor longe de todos daqui, especialmente da minha... dá Mercedes. 

-Não está mais aqui quem falo. - beijo sua testa. - Agora vamos arrumar nossas coisas, enquanto você sobe vou ter uma conversa com Margarida. 

Entramos no casarão e ela sobe para arrumar nossas coisas, vou para cozinha e assusto Margarida. 

-Menino. - me bate com o pano de prato. 

-Menino Margarida? - reviro os olhos. - Já estou velho pra isso. 

-Pra mim sempre será. - dá de ombros. - Mais o que deseja? 

-Vou ir morar na cabana por uns dias, logo vou embora desse lugar. - aviso. - Queria que você ajudasse Julieta com algumas coisas... Claro se não for te atrapalhar aqui... 

-Vai embora por causa do seu irmão? - pergunta se aproximando. 

-Sim... Ele não presta e não posso fazer Julieta  viver no mesmo lugar que ele, ela não merece isso e eu também não. Chega de alimentar a boca do meu pai, eu vou viver minha vida e fazer o que já devia ter feito a muito tempo. Ficar longe dessa família sangue-suga. 

Julieta - Série Paixões Perigosas - Livro 4Onde histórias criam vida. Descubra agora