Capítulo 26

10.4K 937 67
                                    

Conrado Nogueira 

Eu nunca em minha vida pensei que fosse fazer algo desse tipo com uma pessoa, só que á situação me obrigou há isso. Não podemos confiar em ninguém, se chamasse a policia meu sogro seria preso e não posso deixar isso acontecer, já que ele estava protegendo a filha de uma atrocidade. O juiz que Carlos enviou o áudio quer nos ver, terei que fazer uma viagem para São Paulo capital e só assim ver o que vou poder fazer, o caso do meu pai é para policia federal. Ele matou pessoas, se apropriou de terras que não eram dele, subornou delegados e juízes de todas as cidades perto de nós. Eu não tenho mais alternativas, por isso vou atrás de pessoas que sei que ele não pode comprar. 

Matheus vai voltar para a cadeia ou não me chamo Conrado, agora sobre Mercedes preciso fazer com que ela se enforque sozinha, pois sei que ela vai armar contra mim e minha noiva. Meu maior medo é que Matheus e ela se juntem outra vez. 

-Pronto! - Carlos larga a pá e me olha. - Buraco cavado. 

-Eu ainda não acredito que vou enterrar um homem dessa forma... - olho para o buraco já fundo. 

-Ninguém vai vir atrás desse traste, ele não tem ninguém. - diz meu sogro. - Agora vamos, pois está para escurecer. 

Eu empurro o corpo dele para a vala e me sinto o pior do homens, só que tudo isso é para proteger minha família. Não permitiria que seu Elton fosse preso, ele agiu em legítima defesa só que a policia não iria entender dessa forma. Depois de terminar de enterrar o miserável Carlos solta. 

-Estou feliz por estar fazendo parte disso. - confessa. - Ele quase acabou com a vida da minha namorada, merece sim o que aconteceu com ele. 

-Ele mereceu sim, só que não me deixa com menos culpa. 

-Tinha que ser assim e obrigado Conrado, se não fosse você concordar era para mim estar na cadeia agora. - me dá um tapinha nas costas. - Você é um grande homem Conrado, agora entendo porque Mercedes te amava tanto... - diz com uma voz triste. - Só que ela não vale nada, estou feliz que esteja com minha filha, ela merece um homem como você! 

-Mercedes é uma louca e pagará por quase ter matado minha mulher, Julieta é um amor de menina seu Elton e passou por coisas que ninguém merece passar nessa vida. Ela está grávida e não tem um segundo de paz, por isso a partir de agora farei o que for para ela ter o mínimo que seja de paz. 

-Eu vi Mercedes... Ela ameaçou meu filho na minha frente. - conta me deixando surpreso. - Ela foi até mim, ela não está no seu estado normal por isso acho melhor vocês se cuidarem. De mim eu cuido, pode deixar. 

-Não penso assim Elton, ela pode querer se vigar de você. 

-Não vai. - diz com segurança. 

Eu me calo e não toco mais no assunto, vamos pra casa cada um com seus pensamentos. 

Depois dê deixar Elton na fazenda onde o filho mora, vamos para nossa fazenda finalmente.

Chegamos em casa em questão de vinte minutos.

-Nossa porque estão tão sujos? - Sheila parece na nossa frente me assustando. 

-Vou tomar banho. - deixo ela e Carlos tricotando. 

Abro a porta do quarto e Julieta dorme abraçado ao meu travesseiro, tomo um banho demorado e relaxante para tirar todo drama do dia de hoje. Ao retornar pro quarto, Julieta está acordada e fala ao celular.

-Sim papai estou bem... não Conrado cuida muito bem de mim... tá depois nos falamos beijos e se cuide... também, beijo. - desliga e sorri pra mim. 

Julieta - Série Paixões Perigosas - Livro 4Onde histórias criam vida. Descubra agora