- 4 -

7.1K 793 62
                                    

CAPÍTULO 04
VERNE

A temperatura fria me incomodava, eu já tinha aterrissado em Munique há duas horas mais ou menos e estava a caminho do encontro que teria com Fagner Hoffman e seu filho Tobias.

Matheus Grettine estava impaciente e alerta a tudo, estávamos em um território imprevisível nunca chegamos perto dos alemães, a RECH era uma máfia muito fechada e Paul Schäfer não sabia da nossa vinda a Munique o que tornava nossa visita muito mais perigosa, afinal estávamos em território desconhecido e que não eram nossos aliados.

- Temos que ser rápidos aqui, Verne. – Matheus diz assim que nosso motorista para o carro. – E vamos logo embora dessa geleira.

Salto do carro e assim que entro no enorme hotel sinto o ambiente aquecido abraçar meu corpo. Vejo de longe Fagner e Tobias sentados em uma mesa longe nos encarando.

Quando entrei em contato com Fagner me propus a ir até Rostock e ele me proibiu imediatamente. Ir até chamaria muita atenção e pelo jeito ele não queria eu em contato com Elizabeth tão cedo.

Cumprimento os dois e os sigo para uma sala reservada do hotel. Tento ao máximo não chamar atenção, mas creio que é um pouco impossível devido a máxima segurança que fomos obrigados a utilizar.

Matheus tranca a porta e deixa o corredor inteiro cheio de soldados. Me sento e me permito tirar aquele casaco pesado.

Fagner me encara e parece observar cada um dos meus movimentos enquanto seu filho observava cada um dos meus detalhes.

- É um prazer conhece-lo. – Falo em inglês e Fagner estende a mão e me responde em italiano e arqueio a sobrancelha.

- Il piacere è tutto mio. – Fagner diz e me sento logo em seguida sendo acompanhado dele.

- Podemos ser diretos? Não tenho interesse de permanecer muito tempo em Munique. – Continuo a falar em italiano.

- Falaremos sobre minha Elizabeth, impossível sermos rápidos. – Fagner diz com seu italiano um pouco enroscado.

Eu fui um sortudo de merda quando descobri a situação que os Hoffman estavam passando, ou seja, eles precisavam de mim tanto quanto eu precisava deles.

- Se estiver apenas atrás do meu dinheiro pode sair daqui tão rápido quanto chegou. – Fagner diz e vejo Tobias me encarar sério e nada contente.

- Podemos fazer disso algo interessante para ambos. – Digo cauteloso e vejo Tobias grunhir em desgosto.

- Papa, ich traue ihnen nicht. – Ouço Tobias falar e não entendo nada.

Encaro Tobias desconfiado, observo o homem novo com o rosto anguloso, olhos expressivos e barbar comprida me encarando bravamente.

- Fagner, estou a par da situação e o perigo que vocês correm, vocês sabem que eu levar Elizabeth para Itália será o melhor para vocês e principalmente para ela. – Enfatizo e vejo Tobias me olhar descrente.

- Melhor para ela? Acha que não sabemos que você está de olho no dinheiro dela? Você não é o primeiro e não será o último a vir falar conosco. – Tobias rosna com seu italiano péssimo.

- Sabemos que vocês estão sem tempo. – Olho o relógio apreensivo. – Poderão vir outros e mais outros, mas poucos vão oferecer o que eu estou oferecendo.

- E o que está oferecendo Verne? – Fagner me pergunta ríspido.

- Eu prometo respeitar sua filha e colocar ela em primeiro lugar em todas as ações que eu tomar. Elizabeth será respeitada e nada irá ser feito sem seu consentimento. – Dou minha palavra e ouço Fagner bufar.

Destinazione I Spin Off - Série ObscurosOnde histórias criam vida. Descubra agora