CAPÍTULO 17
ELIZABETH
16 HORAS ANTES
Ando de um lado para o outro com o celular na mão dentro do quarto do hotel. Eu ainda estava tentando compreender como Avia conseguiu fazer toda essa loucura?
Eu deveria ligar para Klaus?
Não, eu não podia expor Avia. Tinha muitas outras pessoas em jogo.
Inferno.
Saio do quarto e sai em direção onde Avia morava. Eu ainda não tinha terminada de conversar com ela. Eu tinha tantas perguntas.
Chegando na casinha eu preciso bater na porta tantas vezes que penso que ela não está em casa, até que a porta se abre com tudo e vejo Avia com um pijama mal ajeitado no corpo e parecendo estar bêbada.
- Você está bêbada? – Questiono alarmada.
Ele franze o cenho e me olha com divertimento.
- Você de novo? – Ela fala com dificuldade. – Ahhhh, que inferno de vida.
Ela entra na casa e me deixa plantada do lado de fora com a porta aberta. Receosa entro na casa e tranco a porta.
Encontro Avia jogada no sofá, ela parecia cansada, me sento distante dela e me sinto deslocada e até mesmo me questionando o que eu fazia ali.
- Sabe... – Avia fala com a voz arrastada. – Eu fico feliz se você o fizer feliz. – Ela deixa a cabeça pendurada no braço do sofá.
- Por que? – Pergunto não acreditando que eu acreditaria nas palavras de uma bêbada.
- Porque eu nunca o faria feliz, Elizabeth. – Avia se ajeita no sofá e olha em meus olhos. – Por mais que eu tente mentir para mim mesma, eu nunca seria feliz ao lado de Verne, eu o amei sim... – Ela sorri torto. – Mas o amor não basta em algumas situações.
- Avia porque fez tudo isso? Por que abriu mão de tanto para acabar assim? – Pergunto olhando ao redor.
Avia acompanha meu olhar e sorri.
- Por que isso significa felicidade para mim, Liz. Ser livre, para eu poder ser quem eu quiser ser. – O sorriso em seu rosto é sincero apesar das palavras emboladas. – Eu o amei demais, Elizabeth. Mas talvez eu nunca o ame tanto como ele diz me amar. – Sua voz ficava cada vez mais distante.
- Então porque não saiu da vida dele definitivamente? Porque insiste em tentar permanecer nos detalhes?
- Verne foi a única coisa boa que apareceu na minha vida e me deu valor e no fundo eu tenho medo de perder isso. – Uma lágrima escapa do seu olho. – Eu tenho medo de ficar sozinha.
- Você quis isso... – Falo baixo.
- Não! – Ela levanta a voz. – Eu queria ser livre, eu queria fazer minhas escolhas, mas meu irmão me tirou isso muito cedo.
- Klaus é...
- Você não conhece o Klaus que eu conheço, Elizabeth. – Ela ri com escárnio. – Agora todo meu mundo tá de ponta cabeça.
- É o meu também. – Me ajeito no sofá.
- Você precisa ir embora. – Avia afirma.
- Eu gostaria de poder te ajudar de alguma forma. – Eu estava sendo sincera, Avia era jovem e estava jogada no mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinazione I Spin Off - Série Obscuros
Literatura FemininaDestino, são linhas curvadas e sinuosas que se encontram em nosso futuro e nem sempre sabemos onde elas irão nos levar. E foi no olhar dela, calmo e destemido que ele encontrou moradia, ele tinha certeza que ela era seu destino. Nesse mundo obscuro...