- 24 -

5.6K 576 54
                                    

CAPÍTULO 24
ELIZABETH

O ar limpo de Rostock invade meus pulmões nessa manhã gelada. Quando decidi vir embora e viver minha vida eu sabia que não seria fácil, mas ter minha família por perto ajudava muito.

Já fazia mais de cinco meses que eu tinha deixado a Itália e Verne. E isso ao passar dos dias ficava mais distante e mais fácil de lidar.

Até mesmo o momento de dor em nossas vidas é único e o segredo é aprender com eles e eu aprendi muito indo morar na Itália e conhecendo pessoas novas. Aprendi a ver além do meu pequeno mundo em Rostock e ampliar meus sentimentos para além do meu trabalho.

- Vai dormir o dia todo? – Mayla abre a porta do meu quarto me assustando.

- Está ficando louca, Mayla. – Protesto e me levanto por fim. – Quer me matar? – Vejo ela entrar e se jogar em minha cama.

- Sabe que eu te amo. – Ela manda um beijo em minha direção. – Vovó está pedindo para você descer logo que tem visita.

- Visita? – Questiono curiosa.

- Uhum... – Mayla começa a mexer no celular e enquanto me troco.

Coloco uma calça reforçada quente e duas blusas mais uma jaqueta de pelo. O frio em Rostock estava ainda mais severo por conta do inverno e por mais que a casa seja aquecida eu ainda sentia frio.

Desço as escadas curiosa e vejo Mayla no meu encalço.

Quando entro na sala de jantar paraliso.

Paul e Anastácia estão sentando tomando café juntos de toda minha família.

- Junte-se a nós, Liz. – Tia Evein fala animada.

Tio Fagner depois que contei sobre a trégua entre nós e os Schäfer ele pareceu não acreditar muito e acredito que com a vinda de Paul para Rostock faça ele acreditar mais em minhas palavras.

- É bom vê-la novamente, Elizabeth. – Anastácia sorri em minha direção. – E fico feliz que decidiu voltar a Alemanha. Sua máfia precisa de você. – Ela pisca em minha direção.

- O que quer dizer com isso? – Meu tio Fagner se intromete descontente.

- Viemos aqui fazer um convite formal, Elizabeth. – Paul começa a falar sério. – Viemos te oferecer uma vaga no conselho de nossa máfia, será bom ter os Hoffman próximos nos negócios novamente.

Vovó Zelda o encara desconfiado e como sempre não segura a língua.

- E o que me garante que não colocará minha neta em perigo?

- Não seriamos capaz. – Anastácia toma a frente. – Elizabeth salvou minha vida e isso é algo que irei honrar por toda minha vida.

Eu queria fazer parte do conselho da máfia? Eu queria fazer parte de toda essa burocracia?

Não, a resposta estava clara em minha mente.

Eu não queria isso.

- Paul... – Olho para ele e para sua esposa. – Anastácia, não tenho palavras para tal gesto... – Suspiro e olho para todos na mesa. – Mas eu gostaria de transferir essa responsabilidade para outro Hoffman nesta mesa se me permitirem.

Paul pondera e vejo que acaba aceitando.

- Vá em frente. – Ele diz.

- Gostaria de nomear Tobias em meu lugar. – Falo e vejo os olhos do meu primo brilhar em gratidão.

Destinazione I Spin Off - Série ObscurosOnde histórias criam vida. Descubra agora