- 23 -

4.2K 533 17
                                    

CAPÍTULO 23
VERNE

Vejo Jennifer brincar com Jade na piscina da minha casa e sorrio com a cena. Elas estavam na Itália a mais de duas semanas me fazendo companhia. Jennifer quando soube que Elizabeth foi embora ficou extremamente preocupada e me ligava todo dia até que não aguentou mais e veio para Itália.

Esses dois meses sozinho me fez enxergar as coisas de uma forma diferente, uma forma que eu não consegui ver em todos os outros anos em que fiquei sozinho.

A ausência de Liz de início doeu e doeu muito, doeu a dependência que eu criei da leveza dela. Doeu saber que talvez eu nunca tivesse ninguém tão maravilhosa como ela. Mas com o passar dos dias eu consegui compreender a atitude corajosa de Elizabeth.

Ela estava certa quando disse que eu não poderia ama-la e não por culpa dela e sim porque eu estava tão ferido que eu não era capaz nem mesmo de me amar.

Depois de tudo o que aconteceu ficar sozinho foi um presente, eu consegui pela primeira vez em anos olhar para dentro de mim. Quando as verdades vieram à tona e eu não conseguia mais inventar mentiras para me proteger eu me senti tão perdido e desnorteado.

A anos eu me apeguei a Avia, não a ela, mas ao sentimento que ela me fez sentir que eu drenava todas minhas energias fazendo o possível para ter um resquício daquele sentimento, aniquilando qualquer nova possibilidade de felicidade.

Agora olhando para Jennifer e Jade juntas eu consigo ver que eu tenho um amor tão lindo e forte quanto o que eu vive no passado, mas agora eu conseguia enxerga-lo com mais clareza.

Elizabeth me abriu os olhos com sua sabedoria e paciência. Talvez essa mulher tenha sido colocada em minha vida com esse propósito e eu me sinto mal por saber que eu a magoei depois de tudo o que ela fez por mim.

Quando eu me apaixonei por Avia, eu me apaixonei ainda mais pelo que ela representava em minha vida. E quando toda a ilusão que eu criei foi descontruída doeu ainda mais dentro de mim.

O que eu estava fazendo comigo mesmo?

- Tio... – Jade me chama. – Tio...

Eu sorrio ao ver o anjo da minha vida.

- Oi meu amor... – Me aproximo delas.

Vejo Jade fazer careta e me encarar.

- Por que está de terno? – Ela bufa. – Não vai brinca com a gente, Tio? – Ela resmunga.

- O tio tem assuntos para tratar pequena. – Ela fica cabisbaixa. – Mas prometo voltar rápido para brincar com você.

- Combinado. – Jade fala entusiasmada.

Me despeço delas e sigo para a reunião que tenho com Dimitre. Encontro primeiro com Matheus na sede da Corleus e seguimos para o local marcado.

- Como você está? – Matheus perguntas antes de descermos do carro.

Eu me sentia leve e em um processo único de cura interna. Eu estava me sentindo bem comigo mesmo.

- Me recuperando. – Falo e sigo para dentro do cassino onde Dimitre nos esperava.

Tudo no cassino estava normal e fluindo. Dimitre e os Motta nos esperavam em uma sala reservada e me surpreendo de encontrar Dimitre junto de sua esposa somente.

- Dimitre. – O cumprimento. – Aria, quanto tempo. – Sorrio para ela que retribui contente.

- O cassino é lindo Verne. – Ela sorri. – Sinto muito pelo seu noivado.

Destinazione I Spin Off - Série ObscurosOnde histórias criam vida. Descubra agora