- 10 -

5.5K 647 70
                                    


CAPÍTULO 10
VERNE

Já tinham se passado duas horas desde que eu estava no telefone com Mancien que parecia estar explodindo do outro lado da linha.

- Pietro está mexendo de novo naqueles clubes, Verne! – Mancien brada nervoso. – Ele está injetando dinheiro naqueles clubes que concorrem com os nossos. Aquele filho da puta até tirou sarro da minha cara.

Reviro os olhos.

Eu estava cansado de ter dor de cabeça com Pietro, o filho da puta tinha tirado esses últimos meses para encher a porra do meu saco.

- Mancien, convoque uma reunião com Pietro. Está na hora de ele saber o lugar dele. – Falo e desligo o celular.

Eu estava na enorme sala esperando Elizabeth descer para sairmos pela Turquia a fora. Eu estava cansado e por um fio de cancelar tudo. Até que eu a vejo descendo as escadas em um vestido florido e uma sandália branca.

Elizabeth tinha um sorriso singelo no rosto, parecia leve e tranquila.

- Preparado para o dia mais divertido da sua vida? – Ela para em minha frente animada.

E eu fico por um tempo estático olhando para seus olhos verdes. Seus cabelos louros ondulados estavam presos em um rabo alto, seus lábios tinha um tom rosado e enquanto eu a analisava ela me olhava com o cenho franzido.

E agora a ideia de desistir desse tour estava muito longe.

- Já temos nosso roteiro? – Pergunto interessado.

- Há! – Ela me estende um mapa. – Eu conheço a Turquia a bastante tempo, então achei interessante você escolher os lugares que mais tem a ver com você. – Ela sorria e o sorriso dela as vezes me deixava absorto.

- Ou... – Digo pegando a folha. – Você poderia me mostrar seus lugares preferidos.

E ela consegue abrir um sorriso ainda maior e mais empolgado.

Ando até o carro e vejo Elizabeth parar abruptamente.

- Iremos só nós dois? – Ela questiona enquanto olha paras os lados.

- Sim, sem seguranças hoje. – Afirmo e vejo o alívio passar por seu rosto.

Elizabeth vai me guiando e conversando sobre os lugares que eu passo com o carro, ela estava animada e era engraçado ver o quanto aquilo a fazia feliz. Ela estava leve e eu senti que pela primeira vez eu estava conhecendo a verdadeira Elizabeth.

- Aqui. – Ela aponta para a enorme cisterna a nossa frente. – A majestosa Yerebatan Sarnıcı. Eu simplesmente amo esse lugar, é um ótimo lugar para reflexões. – Ela sai do carro e continua falando.

Chegava a ser empolgante ver como ela ficava animada falando das coisas que ela gosta. Elizabeth simplesmente não conseguia ficar quieta, era como se ela sentisse a necessidade de explicar cada detalhe.

E antes mesmo de entrarmos no local ela fala sobre tudo e quando eu de fato coloco meus pés lá dentro eu entendo a magia do lugar e consigo me encontrar em todos os detalhes e entusiasmo de Elizabeth.

- Todo esse monumento ocupa cerda de dez mil metros quadrados. – Elizabeth fala admirada como se fosse a primeira vez que ela estivesse vendo tudo isso. – O silencio desse lugar consegue ser poético.

Observo ao redor e vejo as enormes pilastras e a altura do local. Reparando o local tendo uma visão trezentos e sessenta eu paro abruptamente quando meus olhos pousam em Elizabeth.

Destinazione I Spin Off - Série ObscurosOnde histórias criam vida. Descubra agora