Um milhão de anos depois... Bem, sei que muita gente pensou que esse final nem ia sair! Eu fui uma delas. Vou resumir aqui a história: faz meses que não estou conseguindo logar no Watpad, sempre dando erro. Não faço ideia do que aconteceu, já que a minha senha estava correta, mas, enfim, felizmente alguém mexeu aqui pra mim e consegui entrar hoje. Peço desculpas. Vi que tem muitos comentários que não respondi, mas acho que desde setembro do ano passado que começou a dar problema.
Como uma leitora que geralmente lê um livro em um único dia, sei que a espera não é nada legal. Então, mais uma vez, me desculpem.
E vamos ao capítulo ;)
– Como assim foi embora? – Agatha questionou pela terceira vez sua criada pessoal.
– Um lacaio contou para Sherly, a arrumadeira, que o jardineiro, que é primo da Mary, a cozinheira, e por isso, só pode ser alguém de confiança, porque todas as pessoas daquela família são de admirável caráter e...
– Por Deus, pare de tagarelar! – Agatha a interrompeu, sobressaltada. – Apenas atenha-se aos fatos.
Ela sabia que estava pedindo algo impossível para uma mente fantasiosa como a de Lory, mas tinha que tentar. Precisava entender por que a garota tinha dito que Ethan havia ido embora, quando claramente devia ter ocorrido um engano, uma informação mal repassada.
– O jardineiro viu quando Lorde Denbrook subiu em sua carruagem e partiu. – a criada resumiu bem sucintamente, em um gesto de obediência.
Agatha balançou a cabeça e o gesto a fez sentir dor.
– Ai! – Respirando fundo, fez uma pausa, então quando se achou capaz, voltou a falar: – O fato de ele ter saído em sua carruagem não prova nada, evidentemente. Ele pode ter ido fazer uma visita cordial a alguém ou... ter ido até a cidade comprar algo de que necessite...
Ou talvez o jardineiro fosse, de fato, um homem de admirável caráter, que contara toda a verdade. Agatha se encolheu na cama diante do pensamento, embora seu lado racional estivesse cada vez mais convencido da partida dele. Depois do sofrimento e desespero que Agatha vira refletido em seus olhos, aquela altura Ethan já devia estar atravessando o oceano – a nado – rumo a um continente longínquo.
Ela sentiu novamente uma dor, e dessa vez não tinha relação com a queda que sofrera. Era uma ferida mais profunda, um buraco bem grande em seu coração.
Maldito seja Ethan Denbrooke por me fazer acreditar em suas palavras tolas e insinceras.
– Bem – Agatha começou, controlando a voz. – Lorde Denbrook era um hóspede aqui, de modo que não há nenhuma surpresa na notícia de sua partida. É completamente comum que as visitas cheguem e depois de um tempo partam.
Elas não trocaram mais nenhuma palavra sobre o assunto depois disso. Um silêncio pesado caiu sobre quarto, e não havia palavras que pudessem amenizar o ar sombrio. Até uma criatura dada a falar demasiadamente como Lory percebera.
No final da tarde, lady Denbrook srgiu aparecera para uma visita de cortesia. Conversaram sobre a saúde da jovem acamada – que estava excelente, na medida do possível –, depois falaram sobre o clima agradável daquele dia, o baile que havia acontecido na propriedade na noite anterior, poesia, política, a condessa sempre tendo o cuidado de não tocar no nome do filho, como se pronunciá-lo fosse pôr fim à harmonia do ambiente.
Contrariando o que as duas imaginavam, foi Agatha que tocou no assunto, quase que inconscientemente. As palavras simplesmente abandonaram seus lábios, em desapego.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Como enlouquecer um conde
FanfictionAgatha Crane vive uma pacata e feliz vida no campo, até que um dia uma visita inesperada e inoportuna ameaça pôr fim à sua tranquilidade. Desesperada, a jovem impetuosa fará o que estiver ao seu alcance para afastar um certo hóspede indesejado, mete...