Já passou mais de uma semana que eu saí de San Francisco e vim morar em Washington. Passou bem rápido por sinal, até que não foi tão ruim. Está sendo menos doloroso do que eu pensava.
Meu pai parou de forçar barra e só nos vemos no café da manhã e no jantar. Não conversamos, ele finalmente se tocou. Já Alice é uma planta sonsa que vive na sombra do meu pai. Eu até entendo que eles trabalham juntos, mas, precisa ir atrás dele até na esquina? Isso eu não entendo. Ela nunca puxou papo comigo e me parece que nunca interferiu na minha relação com o meu pai, mas, é uma falsa. Tem algo nela que eu não consigo engolir e eu vou descobrir o que é.
Neste momento meus novos amigos e eu estamos na cantina da escola almoçando. Peguei meu sanduíche de frango que vinha sendo o meu almoço a semana inteira. Não é uma refeição completa, mas dá pro gasto.
- Alana? O que acha de conhecer a pista? - Arthur comentou envolvendo seu braço em volta de meu ombro.
Ele e eu nos aproximamos bastante essa semana. É um bom amigo. Apesar de demonstrar ter segundas intensões, nunca me faltou com respeito. Gosto disso nele.
- Pois, é. Está na hora. - Sophie falou com a boca cheia de sanduíche de patê de atum.
Sophie também se aproximou bastante de mim. Pareço ser a única amiga dela na escola, pois, nunca á vi próxima a outra garota. De cara achei que ela era uma patricinha mimada, mas estou me surpreendendo com ela a cada dia que passa. Auto suficiente e muito divertida. A não ser perto de Jake, sempre que ele chega ela se fecha e o bate boca começa. Ainda acho que isso é amor reprimido.
Já perguntei aos dois, mas ambos me disseram: "Tá ficando maluca?!". Me dei por vencida para ambos, mas, se acham que vou desistir de descobrir então muito enganados. Se tem uma coisa que eu sou é persistente.
- Está bem gente, mas que pista é essa? - perguntei curiosa.
- É uma pista de skate que o pessoal costuma ir pra namorar. - disse Nick, o garoto mais fofo que já conheci. Carinhoso e muito atencioso comigo. Deixa claro que não tem segundas intenções e eu gosto disso. É um ótimo amigo.
- Eu ouvi a palavra namorar? - Jake surgiu provavelmente bisbilhotando a nossa conversa.
Jake até agora não me deu motivos para não gostar dele. Ele é totalmente o oposto do que Sophie diz. Não é nada metido, abusado ou imaturo. Acho que a implicância é só com ela mesmo.
- É só nisso que você pensa, né? - Sophie e seus comentários.
- O que a vida tem de melhor para me oferecer a não ser belas garotas? - tenho certeza que esse comentário foi para irritar Sophie que rapidamente fechou a cara.
- Nós queremos levar a Alana até a pista. - Arthur impossibilitou Sophie de retrucar as palavras de Jake.
- Já está na hora. - Jake se sentou ao meu lado, sem tirar os olhos de mim, com um sorriso travesso nos lábios. -Também vou. - Se convidou.
- Aonde vão? - Gabriel apareceu com a dragão Tiffany. Apelido que eu dei á ela, que na minha opinião, combina perfeitamente.
- Até a pista. - Nick respondeu.
- Também vou. - Se convidou.
- Estão eu também vou. - Não acredito que essa dragão também vai. Minha diversão vai acabar antes de chegarmos lá.
Ninguém comentou nada sobre o fato de três pessoas terem se convidado, apenas aceitaram de bom grado. Menos Sophie, é claro.
O sinal tocou e todos se dirigiram as suas respectivas salas. Como toda segunda a esse horário eu teria aula de Filosofia, então, fui assistir a aula.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi por você
RomanceAlana, uma adolescente que já sofreu demais para a sua idade. Foi abandonada pelo pai aos cinco anos, sendo deixada com sua mãe, uma mulher mesquinha, mal caráter, que só pensa em si mesma. Foi criada por babás, e não cresceu como uma criança deveri...