Capítulo 10

323 26 4
                                    

Quando Gabriel nos deu a idéia de darmos uma festa a primeira lembrança que veio em minha mente foi a última festa em que eu estive. A pior noite da minha vida. Eu ainda namorava o canalha e minha mãe estava viajando, como sempre. Quando eu recebi a proposta de acompanhar o meu ex fui sem pensar duas vezes, mas, eu não conhecia nada, afinal, uma menina de quinze anos não sabe muita coisa. Fomos pra casa de um drogado e lá eu vi coisas que nunca tinha visto na vida. Coisas que eu gostaria de arrancar da minha mente se fosse possível. Coisas que prefiro nem comentar.

A festa já está rolando a um tempo e pelo o quê eu estou vendo não é nada parecida com a que eu estive. Ainda não tive a oportunidade de conhecer o aniversariante, mas pelo o que Gabriel me disse é um cara legal.

Gabriel e eu decidimos colocar nosso plano em prática às dez, foi quando combinamos de nos encontrarmos em meu quarto. Espero que o plano dê certo.

Sophie e eu ficamos conversando com os meninos. Nick e Arthur são ótimas companhias. As conversas fluíram tanto que logo eram dez horas. Saltitei interiormente e arrastei Sophie para ir até ao meu quarto alegando ter uma surpresa.

- Venha logo, Sophie. - Eu a puxava pelo braço escada a cima.

- Calma! Quer me derrubar?

- Ande logo!

- Quero só ver que surpresa é essa.

Prendi o riso. Ela não perde por esperar.

Finalmente chegamos á porta do meu quarto e eu a abri arrancando um olhar confuso de Jake que se encontrava lá dentro com Gabriel.

- Essa era a surpresa? - A cara de desgosto de Sophie está hilária.

- O que está acontecendo, gente? - Jake parece confuso.

- Nada. Vem Sophie. - A puxei para dentro do quarto e a empurrei.

- Tá, o que estamos fazendo aqui? - Perguntou Sophie.

Gabriel e eu nos olhamos e corremos para fora do quarto.

   Trancamos a porta. Eu sei, essa é velha, mas sempre funciona.

- Que palhaçada é essa, Alana? - Sophie batia na porta. - Abre logo essa porta!

- A maturidade de vocês me impressiona. - Disse Jake.

- Se resolvam. - Gritei.

(...)

Autora narrando...

- Eles já estam longe, Sophie. Não vão te ouvir. - Jake, sentado na cama de Alana, enquanto Sophie esmurrava a porta e gritava por Alana e Gabriel.

- Não custa tentar.

- A música lá embaixo está muita alta. Não dá pra ouvir nada. O que nos resta é esperar a boa vontade deles virem e abrirem a porta.

Sophie suspirou e caminhou até a cama de Alana sentando o mais longe possível de Jake. Ambos se evitaram a semana toda. Não gostaram nem um pouco do misto de sentimentos que sentiram ao ficarem tão próximos.

O silêncio estava reinando no quarto. Jake estava a pensar no motivo de estarem ali e Sophie estava confusa.

Sophie soltou um longo suspiro e resolveu levantar e analizar o seu look no espelho. Estava com um vestido rodado no estilo princesa que ela tanto ama na cor azul, sua cor favorita.

- Você está bonita. - Jake estava a analisando. Achou que aquele vestido lhe caiu muito bem e acabou a elogiando sem perceber.

Sophie ruborizou, se virou para ele e deu um sorriso meigo. Nunca havia recebido um elogio de Jake e gostou da sensação de ser elogiada por ele.

Foi por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora