Capítulo 21

226 21 6
                                    

Hoje eu acordei bastante animada e essa animação se refletiu em um ótimo dia.

Estamos pior que carioca. Passamos o dia inteiro na praia e só voltamos para o hotel quando o cansaço já nos controlava.

Iremos passar a virada do ano como verdadeiros cariocas. De branco e na praia. Não é do nosso costume, mas, acho uma bonita tradição. Branco significa paz, não é mesmo?

- Vai ligar para a sua mãe hoje, Alana? - Eu estava entretida no celular, mandando mensagem para a minha prima pela milésima vez, quando Sophie me perguntou. - Eu sei que vocês duas não estão bem.

- Nunca estivemos bem. Não que eu me lembre. E não, eu não vou ligar pra ela.

- Uma pena. Espero que as coisas se ajeitem entre vocês.

- Obrigada. - Ela Sorriu, se levantou e foi para o banheiro.

Desisti de tentar manda mensagem para Ellen e decidi ligar para o meu avô. Eu estou ficando preocupada, não consigo falar com ela a semanas e sempre conversávamos todos os dias.

Ellen é sobrinha da minha mãe. Quando nos conhecemos a ligação foi de cara e não nos desgrudamos mais. Bom, era raro nos vermos, mas conversávamos por telefone sempre.

   Ellen foi minha companhia de todos os dias, fazia minha solidão se dissipar e sempre me ouvia reclamar da minha mãe. A última vez em que nos falamos ela me disse que estava namorando um tal de William, fiquei feliz por ela mas não conheci o tal cara. Desde então, não conseguia mais falar com ela e me recuso a acreditar que ela me trocou por seu namorado, por isso, não desisto e tento contato.

Disquei o número do meu avô e aguardei ansiosamente, louca para ouvir a voz de minha prima.

- Oi, Alana. Lembrou que tem avô? - Não sei o porquê, mas, nunca fomos chegados.

- Oi, vô. - Suspirei. - Cadê a Ellen? Não consigo falar com ela a um tempão.

- Está com o namorado dela. Foram viajar. - Porque que ele parece feliz ao me dizer isso?

- Você deixou ela ir sozinha com um cara estranho? Ela só tem dezessete anos, vô!

- Ele é um rapaz bacana, responsável... - Puxa saco.

- E tem nada menos que vinte e cinco anos! Qual é Natanael? Oque aconteceu com o avô antiquado e careta? - Não ligo para idade, mas, conheço Ellen, ela é boba e cai na lábia de qualquer um.

- Aceita que ela te trocou, Alana. - Bufei e desliguei em sua cara.

 Quem esse velho pensa que é? Como consegue ser tão insensível e despreocupado? Não é atoa que minha mãe é exatamente assim.

Caminhei até a sacada e senti a brisa gelada me fazendo arrepiar.

Tentarei não ficar triste com isso, mas, é difícil. Poxa, sempre fomos tão boas amigas e ela some assim e não dá nenhuma satisfação. Achei que eu fosse importante pra ela.

Já estava escurecendo, os últimos raios de sol já estavam indo embora e o mar já havia ganhado o tom azul escuro.

- Alana? - Chamou-me Sophie e eu a olhei. - Seu pai quer falar com você. - Revirei os olhos.

Foi por vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora