Eu sempre odiei acordar cedo, isso é um fato, mas hoje, às seis eu já estava de pé, e não, não tinha formigas na cama, era a minha ansiedade que não me deixava dormir. Nunca me imaginei tão animada de manhã cedo. Tanto que resolvi acordar Gabriel pulando em sua cama.
- Sai daqui, Alana! Nem amanheceu ainda. - virou de barriga para baixo e escondeu a cabeça no travesseiro.
- Claro que amanheceu! - Deitei em cima de suas costas. - Eu disse que te acordaria às sete.
- Eu deveria ter colocado um calmante na sua água. - Bufou. - Vou dormir só mais um pouquinho.
- Não, Gabriel! - Virei de barriga para baixo. - Vamos ao central park!
- Poxa vida, eu só queria dormir. - Choramingou.
- Levante.
- Se você sair de cima de mim, eu levanto.
Me levantei e o esperei de pé. Ele relutou, mas levantou e foi para o banheiro.
Decidi o esperar na sala e assim que fui pra lá, vi meu pai no sofá.
- Já está pronta?
- Sim. - Sentei ao seu lado.
- O que está achando?
- Demais! Você sabe que eu amo nova York.
- Bom dia. - Surgiu uma Alice animada na sala.
- Bom dia. - Eu disse.
- Bom dia, amor. - Disse meu pai.
Gabriel surgiu com cara de sono e se jogou ao meu lado no sofá.
- Bom dia. - Disse com os olhos fechados e agarrado á uma almofada.
- Tinha formiga na cama, meu filho?
- Um furacão chamado Alana.
- É véspera de natal! - Me levantei. - E você vai me levar pra patinar. - Estendi minhas mãos para ele. - Vamos. - Ele segurou minhas mãos relutante.
- Aonde eu fui amarrar meu burro?
Fomos os quatro, todos empacotados com roupas de frio, para uma lanchonete tomar café da manhã. Logo Gabriel desemburrou a cara e começou a curtir o momento. Momentos esses que nunca irei esquecer. Pode se dizer que as companhias estão agradáveis. Isso não quer dizer que eu perdoei o meu pai, há um bloqueio muito forte entre a gente e o que ele fez comigo ainda me persegue, as consequências ainda me perseguem, e isso e difícil de ser esquecido, mas, eu tento. Viver com esse sentimento é ruim e eu tento dissipá-lo, porém, é muito difícil. Fui muito infeliz por conta disso.
- O que foi, filha? - Meu pai me tirou de meu transe.
- Nada. - Bebi um gole do meu chocolate quente.
- Você ficou pensativa de repente.
- Não foi nada. Vamos ao park? - Meu sorriso voltou para os meus lábios.
Fomos os quatro para o park. Gabriel e eu fomos direto buscar patins para ir pro gelo.
- Acho que eu esqueci como se faz isso. - Gabriel colocou os pés no gelo.
- Eu nunca esqueci. - Dei uma caminhada com os patins e voltei.
Amo a brisa gelada em meu rosto. Amo esse sensação de liberdade.
- Você patina lindamente.
- Obrigada. - Fiz uma referência. - Vamos? - Estendi minha mãos para ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi por você
Roman d'amourAlana, uma adolescente que já sofreu demais para a sua idade. Foi abandonada pelo pai aos cinco anos, sendo deixada com sua mãe, uma mulher mesquinha, mal caráter, que só pensa em si mesma. Foi criada por babás, e não cresceu como uma criança deveri...