Fumaça💭
Fumaça: O que rolou? - perguntei assim que a Victória entrou em casa com a Maya no colo.
Vic: A professora disse que o Renan tá tendo umas atitudes estranhas, ele não tá mais como antes.
Fumaça: Ela disse o que ele fez?
Vic: Ela falou que muitas vezes ele não faz a lição de casa e ele tá tendo comportamento inadequado, Igor o Renan nunca foi assim. Pq logo do nada?
Fumaça: Eu não sei pô, aqui em casa ele tá normal, várias vezes eu pergunto se tem lição pra fazer e ele diz que não.
Vic: A gente tem que pegar o caderno dele e olhar, Renan sempre foi um dos alunos mais quietos da sala.
Fumaça: Isso não vai ficar assim não Victória, ou ele começa a fazer por merecer ou ele vai perder tudo.
Vic: Se você quiser eu converso com ele.
Fumaça: Não, eu que vou conversar com ele.
▪▪▪▪
Porra, eu quero que pelo menos ele estude.
Sempre dei tudo do bom e do melhor pra ele, mas eu esperava ter a recompensa depois.
Não é pq eu sou envolvido no tráfico que os meus filhos também tem que ser.
Eles podem muito bem estudar e ser alguém na vida.
O lugar que eles moram é só mais um detalhe.
Eu entrei nessa por necessidade, pq eu não tinha nada.
Mas eles tem tudo pra ter um futuro melhor.
Só depende deles.
Se quiser me acompanhar eu não vou julgar, a escolha é deles, mas se quiser sair daqui e ir tentar a vida lá fora também vai tá de boa pra mim.
Ele veio correndo assim que me viu do lado de fora do campo.
Fiz toque com ele e nós voltamos pra casa conversando.
Abri a porta e ele já entrou correndo pra ir ver a mãe, fechei a porta e sentei no sofá olhando pra Victória.
Ela pegou o Pedro e a Maya e subiu pro quarto me deixando sozinho com o Renan.
Fumaça: O que tá pegando Renan? Tu tá assim pq?
Renan: Assim como pai, eu não fiz nada.
Fumaça: Tu fez sim que eu sei, tua mãe foi na escola. Tá deixando de fazer as tuas obrigações pq? Lembra do nosso acordo?- ele assintiu.- então Renan pq tu não tá cumprindo com a tua parte?
Renan: Mas pai.- resmungou.- aquela professora que é chata.- cruzou os braços.
Fumaça: Ela não é chata Renan, ela tá fazendo isso pro teu bem. Tu nunca foi assim, a gente nunca recebeu reclamação de você.
Renan: Só foi dessa vez pai, desculpa.
Fumaça: Apartir de hoje tu tá sem treino por tempo indeterminado.- ele fez cara de choro.- o resto só vai depender de você, ou você muda ou você perde as coisas.
Ele fechou a cara e subiu a escada chorando.
Eu sei que é a coisa que ele mais gosta.
Mas a gente só aprende a dar valor assim.
Se eu deixar vai acontecer segunda, terceira, quarta vez.
Eu quero criar um homem, e não um moleque.
Coloquei minha Glock na cintura e sai de casa indo pra boca.
Cadu: Cadê o craque?
Fumaça: Tá em casa chorando.
Deco: Ih colfoi?
Fumaça: Tá dando trabalho na escola e eu falei que ele não vai mais treinar.
Deco: Mó ideia errada isso ai, cê sabe que o moleque ama o que faz, pra que tirar? Dá uma segunda chance pra ele.
Se ele não mudar ai sim você tira, fazendo isso tu só vai destruir o sonho do menino.Cadu: Concordo, tu nem estudou carai, tá cobrando do moleque pq? O que o Renan faz não é a nem a metade do que tu já fez de errado, pra tu cobrar ele cê tem que ser pelo menos certo.- deu risada e eu fiquei pensando.
Não posso voltar atrás da minha palavra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Complexo Da Maré
Teen FictionVou tirar sua roupa te deixa louca Sou chefe do crime perfeito E dono da sua boca.