Era estranho e ao mesmo tempo familiar ver Peter e Emily e estranho por ver o terno deles reduzidos a pedaços, as salas do prédio abandonadas onde eu trabalhava me traziam uma ideia de abandono e acho que essa sensação sempre me seguiria onde quer que fosse.
– Não podemos demorar, nosso grupo está nos esperando. --- comentei meio agitada porque avistei uma pequena horda se aproximar, uns 8 ou 10 errantes por aí mas não poderíamos nos arriscar muito.
– Você é a líder? --- Emily perguntou enquanto pegava o que podia de útil dos lugares.
– Não. --- neguei com a cabeça e acenei para o Rick com um breve sorriso no meu rosto --- Ele é o líder, mas digamos que ele me escuta bastante.
Eu entendia a hesitação dela em pensar que eu não era a líder porque eu tinha essa veia de liderança em mim, mas eu não queria a responsabilidade de todo um grupo em cima de mim, cuidar da sobrevivência e tudo o mais, ajudar é claro que eu faria, só não queria liderar nada mesmo.
– Então vamos para Forks? --- perguntei meio desconfortável e olhar deles recaiu sobre mim --- Não tem outro lugar não?
– É o lugar mais perto e remotamente seguro acredito por ser uma pequena cidade. --- Rick comentou sério e me encarando.
– E como vamos fazer isto? Digo sair daqui. --- Emily disse apoiando sua mão em meu ombro e senti um aperto no peito, ela não tinha filhos, mas já havia perdido tanto nessa vida.
– Vocês têm algum carro aqui? --- perguntei para o Peter --- Qualquer um que seja? Com gasolina de preferência, nosso grupo é grande e não vão caber nos carros apesar de serem só os dois e eu estou na minha moto então...
– Tem uma SUV preta com o tanque cheio na garagem, mas alguns deles bloqueiam o caminho.
– Certo. Peguem o que puder ser aproveitado e vamos pegar esse carro. Daryl, Lucy e Bella vocês vão na frente, eu e os outros daremos cobertura. --- Rick disse em seu habitual tom de comando.
Então vi os dois pegando alguns pertences seus e algumas armas com munições, corri com a Lucy na frente e eliminando uns três zumbis que surgiram na garagem e ela deu cabo de uns dois, Daryl nem precisou de muito porque o lugar já estava limpo.
[...]
Foi uma corrida louca com a van, porém conseguimos sair daquele lugar, não antes de atropelar e desviar de alguns errantes pelo caminho, nos encontramos com o pessoal no lugar combinado e o Rick avisou que iríamos para Forks.
Eu não gostei nada disso, não queria voltar para aquela cidade cheia de memórias, mas se era o melhor jeito de vivermos e manter nossa sobrevivência era isso o que eu faria. Ficou combinado que assim que nos aproximássemos da cidade, eu e o Daryl iríamos na van com o Peter e a Emily, nós é claro juntos com as motos.
Coloquei minhas coisas na van e então dirigir minha moto foi muito mais fácil e leve, pude acelerar o máximo que podia e sentir o vento batendo em meu rosto assim senti um pouco de liberdade mesmo sabendo que aquela viagem não seria muito boa para o meu estado mental, eu não era fraca e não deixaria isso me abalar.
[...]
– Por que está tão calada? --- a voz do Daryl me tirou dos pensamentos enquanto a van chacoalhava e eu me segurava na minha moto.
– Por que está tão falante? Ok, eu fui grossa sem precisar. Me desculpe. É só que... É tudo cheio de lembranças e não sei muito lidar com isso.
– Sei como é. --- ele ficou em silêncio por um tempo até que resolveu voltar a falar --- E como funcionava o seu trabalho?
– É meio complicado. --- dei de ombros --- Fazíamos perfis nos baseando na psicologia, como ele agia, porque ele era assim e o que o motivava, nem sempre o entendíamos e acertávamos, mas fazíamos o máximo que podíamos.
– Parece complicado.
– Um pouco, nós víamos horrores todo dia e bem... Agora não mudou muito, exceto que os mortos querem nossa carne. O mundo todo é uma carnificina sem fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Little Hope 2 》D.D { HIATUS }
FanfictionDepois da fazenda ser destruída pelos errantes, Isabella e o grupo deveriam procurar um novo lugar para ficar, agora não bastava enfrentar os errantes. Novos perigos e desafios estariam no seu caminho, era um novo tempo... Inverno, errantes, fome, i...